Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



O projeto será anunciado pela Integração Nacional nesta sexta-feira, 23, em Maceió, durante reunião do Conselho da Sudene. O objetivo é garantir a qualidade da água no semiárido
Maceió-AL, O Ministério da Integração Nacional vai lançar, nesta sexta-feira (23), o projeto piloto de ‘Tratamento da Água – Operação Carro-Pipa’. O anúncio será feito pelo ministro Fernando Bezerra Coelho, durante reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Condel/Sudene), em Maceió.
A ação reforça a prioridade do órgão de garantir a segurança hídrica e a qualidade do abastecimento de água no semiárido. Com o investimento de cerca de R$ 35 milhões, o projeto beneficiará mais de 460 mil pessoas em todos os estados do Nordeste. A água a ser tratada é a distribuída pela Operação Carro-Pipa na região do semiárido.
Cada estado será atendido por uma unidade móvel e indicará a localidade onde o projeto deve ser instalado. Com exceção do Ceará, da Bahia e de Pernambuco, que receberão três estruturas cada. As unidades ficarão próximas aos mananciais que abastecem os veículos da ‘Operação Carro-Pipa’. Nestes locais, os motoristas serão identificados automaticamente e receberão a água já tratada e pronta para o consumo humano.
 Monitoramento – Será possível, em tempo real, observar todo o processo de tratamento da água, comprovando sua qualidade e o volume abastecido em cada carro-pipa. O sistema de informação do projeto – que utiliza energia solar – permitirá que sua gestão funcione integrada ao monitoramento e rastreamento da Operação Carro-Pipa, atualmente já realizados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.


Ministério da Integração Nacional
Assessoria de Comunicação Social

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top