Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Foi realizado no ultimo sábado (14), no auditório do Pólo virtual da UAB em Pitimbu, audiência publica para construção do PPA (Plano Plurianual)-2014/2017. 

A população foi chamada discutir os Planejamentos Orçamentários, as Prioridades dos Serviços Públicos, a Transparência dos Atos do Governo, criando as condições necessárias para o povo participar e interagir com o Governo Municipal. Estiveram presentes Secretários de diversas pastas, Assessores da Administração, Vereadores, Empresários e da Sociedade em geral. 
 Assim como as empresas, os governos precisam ter planos pois os recursos são sempre menores do que as necessidades que deveriam ser atendidas. E quando não se planeja, o risco de desperdício e de ineficiência costuma ser bem maior. A Constituição Federal obriga os governos a planejar os seus gastos, seja no nível federal, estadual ou municipal. 
 A responsabilidade para elaborar o projeto do plano plurianual é do Chefe do Poder Executivo, no caso o prefeito Leonardo Barbalho. O projeto do Plano Plurianual é elaborado com a participação dos principais órgãos do governo, começando pelas Secretarias da Prefeitura. Tais como: Administração, Gabinete, Finanças, Trabalho e Ação Social, Saúde, Educação e Cultura,Turismo e Meio Ambiente, Obras e Infra-Estrutura, Agricultura e a de Pesca. 

"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe” e é assim que a Administração de Leonardo Barbalho  com toda a sua equipe administrativa que caminhar com uma participação popular e de todos juntos pela Cidade dePitimbu-PB . 
 Dentro dos procedimentos administrativos, assim que o Projeto de Lei esteja concluído o Prefeito remete-o à Câmara de Vereadores, onde será apreciado, discutido e votado o referido Projeto de Lei até o fim do ano. Terminada essa etapa, o Projeto aprovado retorna para a Prefeitura, que deve sancioná-lo e mandar publicá-lo, para que comece a vigorar. Importante lembrar que durante as etapas de elaboração e de discussão e votação do Plano Plurianual deve ser realizada audiência pública (como a que ocorreu), que é a oportunidade para que a população de cada região administrativa apresente as suas demandas e participe da definição de prioridades sobre o que o governo deve realizar nos próximos quatro anos. O PPA é uma ponte entre as idéias do povo e a política pública. 

“Isso nunca havia acontecido no município este plano era realizado dentro de uma sala com quatro ou cinco pessoas,que não tinham o compromisso de ouvir as pessoas ,e essa não é a nossa visão de governar,nosso governo é para todos e assim será sempre. disse o prefeito Leonardo Barbalho encerrando a Audiência.  
Com Informações da Ascom







Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top