Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


1.419 novos profissionais para Pernambuco

Pernambuco recebeu mais 1.419 profissionais técnicos, no último dia 18 de dezembro, quando aconteceu a formatura das Escolas Técnicas Senai, da Região Metropolitana, no Chevrolet Hall. A cerimônia celebrou a certificação de novos profissionais das unidades de Santo Amaro, Areias, Água Fria, Cabo de Santo Agostinho e Paulista em diversas áreas do conhecimento para o mercado de trabalho.

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), participou da cerimônia presidindo a mesa da solenidade. Em seu discurso, ele abordou temas como a economia atual do Estado e as novas oportunidades de trabalho para os profissionais que o SENAI está lançando no mercado. “As indústrias que chegam em Pernambuco estão necessitando de mão-de-obra qualificada e compromisso. Adjetivos que o SENAI atribui muito bem na sua formação. São profissionais que, acima de tudo, saem cidadãos”, disse Côrte Real que também é presidente do Conselho Regional do SENAI Pernambuco.

A turma teve como patrono o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Abreu e Lima; o paraninfo foi o gerente de Comunicação e Relações Externas da Petroquímica Suape, Cláudio Paula de Carvalho. Também fizeram parte da mesa a então secretária interina do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco, Ana Cláudia Dias, a diretora técnica do SENAI Pernambuco, Ana Cristina Dias, a reitora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Cláudia Sansil, além dos diretores das escolas Técnicas Senai da Região Metropolitana. 

Formaturas 2013- Este ano, o SENAI Pernambuco está formando 2.261 novos técnicos que estão prontos para atuarem como profissionais em diversas áreas do mercado de trabalho. Além da comemoração da RMR, aconteceram cerimônias nas cidades de Garanhuns, Araripina, Petrolina e Caruaru.
Brasília 
Depois de audiência com Aneel Côrte Real consegue suspensão de resolução que prejudicava entidades de cunho social
 
O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) comemora a suspensão do artigo 8º da Resolução Normativa 581 da Aneel- Agência Nacional de Energia Elétrica, que prejudicava as entidades sociais de Pernambuco e do Brasil. Depois de uma gestão feita por Côrte Real junto à Aneel, em audiência em Brasília, o diretor-geral, Romeu Donizete Rufino, suspendeu o efeito da resolução no despacho nº 4.316, do último dia 19 de dezembro.  

Tal resolução obrigava as concessionárias de energia, no caso de inadimplência dos usuários, a reeditarem o boleto vencido da conta de luz, sem que nessas novas faturas constassem as contribuições voluntárias dos consumidores às entidades de cunho social.

A resolução da Aneel estava prejudicando desde o dia 13 de outubro passado entidades como, a Pastoral da Criança, a LBV, a Fundação Terra, a APAE, o Movimento Pró-Criança e a pernambucana Orquestra Cidadã, entre outras, que deixaram de receber doações, nessas circunstâncias.

Na audiência, onde participaram também representantes das entidades ficou evidenciada a possibilidade de “prejuízo de difícil ou incerta reparação na atuação dessas instituições, caso mantido os efeitos do art. 8º da REN nº 581/2013. “A suspensão do artigo trará fôlego para as instituições que muitas vezes fazem o papel até do governo, oferecendo serviços para a população mais carente”, explica Côrte Real.

O art. 8º da resolução foi suspenso, temporariamente, e depois serão analisados os procedimentos para a revogação.
Zona da Mata 
Glória do Goitá: uma cidade em festa para comemorar 2014
 
Uma grande festa foi o que se viu em Glória do Goitá, no Agreste Setentrional, no dia 27 de dezembro, para comemorar a chegada do ano de 2014. O prefeito da cidade, Dr Miranda (PTB), reuniu cerca de 1.500 pessoas no estádio municipal de futebol, José Correia, para brindar o novo ano.
 
O encontro foi voltado para todos os funcionários e colaboradores da prefeitura da cidade que trabalharam e se empenharam durante todo o ano para fazer a gestão municipal funcionar. O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), parceiro de Dr Miranda, prestigiou o evento e elogiou a gestão. “Em tempos de modernidade, Pernambuco precisa disso. Uma gestão dinâmica, moderna, que valoriza os funcionários e compartilha com o povo as decisões”, lembrou Côrte Real, que tem emendas empenhadas para Glória do Goitá no valor de R$ 800 mil, destinada à infraestrutura urbana. 


O prefeito Dr Miranda agradeceu a determinação e dedicação dos funcionários e lembrou que o momento era de celebrar. “Agradeço ao deputado Jorge Côrte Real tudo que ele tem feito por Glória”, disse.
 
Além de secretários e vereadores, estavam presentes outros parceiros, como o deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB-PE), o presidente da Câmara de Vereadores de Glória do Goitá, Lívio Amorim (PR), e o médico João Ferraz, de Chã de Alegria. 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top