Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




As inscrições para o curso gratuito de Cuidador de Idoso, que será ministrado pelo Senac, em Goiana, se encerram amanhã (07/02) na AD Goiana. Ainda restam 21 vagas e as pessoas interessadas devem ser maiores de 18 anos, possuir o ensino fundamental completo e se dirigir à Agência, na Rua 05 de Maio nº 48, das 09h às 16h, munidas de cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovantes de escolaridade e residência.
A capacitação vai preparar os cuidadores para administração de medicamentos, prevenção de acidentes domésticos, diagnósticos de dificuldades e promoção da inserção social do idoso. O curso, que tem carga horária de 200 horas e aulas à noite (18h30 às 21h), terá início no próximo dia 17/02, na Carreta do Sesc, no Sesc Ler, na Rua do Arame, s/nº, em Goiana.
Profissão em alta
De 10 anos para cá, houve um crescimento significativo de estudos e áreas de atuação voltadas para o bem estar do idoso, uma delas, é exatamente a do cuidador de idosos. A atividade é reconhecida pelo Ministério do Trabalho como ocupação e dá ao cuidador os mesmos direitos trabalhistas de um empregado doméstico.
Uma pessoa que deseja abraçar a profissão de cuidadora de idosos precisa possuir um perfil diferenciado. As agências de emprego apontam, porém, dois pré-requisitos fundamentais: paciência e conhecimento técnico. A pessoa pode ter muito amor, como no caso de membros da família do idoso, mas se não conhecer como cuidar, não vai tratar adequadamente.
Tem pessoas que possuem habilidades que podem ser lapidadas durante o curso, que vão ter seu conhecimento aprimorado com as informações repassadas.  Já outras, não possuem muitas habilidades, mas com o conhecimento adquirido no curso conseguem mesclar o que sabem e usar isso no ofício
O cuidador também precisa saber trabalhar o universo lúdico de seus pacientes ouvindo as histórias deles ou as contando, usando a criatividade e a capacidade de trocar experiências com aquele de quem cuida.
O cuidador é mais acompanhante, promove o bem-estar para o idoso, dá medicação, cuida da alimentação, da higiene, coloca a pessoa na cama, no sofá. Mas o ideal é continuar se aperfeiçoando, se desenvolver na área para conseguir outro nível de desenvolvimento profissional, como, por exemplo, se envolver na área de enfermagem.
Os cuidadores podem trabalhar tanto em clínicas e casas de repouso como nos domicílios dos idosos – nesse caso eles podem trabalhar tanto como autônomos quanto para agências que fazem a intermediação do trabalho.
Secom

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top