Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem





Uma comitiva composta por representantes do Poder Executivo e Legislativo de Goiana viajou até a cidade de Arcoverde para conhecer o sistema de transporte e trânsito do município, na última terça-feira (25). A visita teve o objetivo de buscar alternativas viáveis para a implantação do Plano de Mobilidade que será implantado em Goiana.
O prefeito Fred Gadêlha, a consultora em Mobilidade Urbana, Caroline Magalhães, e os vereadores André Rabicó, Ramilson, Laércio e Renato Sandré visitaram a autarquia de trânsito da cidade, Arcotrans, onde conheceram a infraestrutura de câmeras que vigiam os cruzamentos e semáforos, trazendo benefícios como mais segurança, menos acidentes, disciplina no cumprimento das regras de trânsito e contagem da frota de veículos para que haja um planejamento em mobilidade.
Além disso, toda frota de transporte público, veículos oficiais e sistema de coleta de lixo são monitorados por GPS. A consultora Caroline Magalhães explica a importância deste mapeamento. “Se houver algum problema com os carros ou se o ônibus não passou, é só ver pelo rastreador onde ele está. Também fica mais fácil de controlar o recolhimento de lixo na cidade. Isso traz uma melhor gestão da frota e do transporte público”.
Após a visita à Arcotrans, a comitiva seguiu às ruas com o intuito de verificar o funcionamento da Zona Azul no município, que é administrado por uma prestadora de serviço e tem o sistema automatizado por bilhetagem eletrônica. Basicamente, o controle é feito por um parquímetro e agente educadores, que ensinam a população a utilizar a plataforma.
O último local a ser visitado foi o Terminal Rodoviário de Transportes Alternativos, local que tem um fluxo diário de 200 vans. A estrutura é composta por banheiros, salas para descanso dos motoristas, ponto de apoio ao turista e lanchonete.




Secom

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top