Style2

Mais Informações Clicar na imagem


A biblioteca móvel oferecerá gratuitamente consulta e empréstimos de livros


A cidade de Goiana, localizada na Zona da Mata Norte, distante 60 quilômetros da capital pernambucana, recebe pela primeira vez o projetoBiblioSesc. É uma biblioteca móvel que circula em um caminhão baú, oferecendo gratuitamente consulta e empréstimos de livros aos moradores da cidade. A iniciativa, parceria do Sesc Pernambuco com a Prefeitura de Goiana, aporta amanhã (quarta-feira, 1º) no município. A primeira parada será na comunidade de Ibiranga. Em seguida, no dia 2, será beneficiada a população do distrito de São Lourenço, onde a unidade estará posicionada ao lado da praça principal. O funcionamento será, a cada dia de ação, das 9h às 15h.
O objetivo é promover a inclusão social. “Essa ação visa incentivar a leitura entre o público de todas as idades. Por isso, temos várias opções da literatura para que todos procurem entrar nesse universo”, explica a coordenadora do projeto, Paula Alves. Serão disponibilizadas obras brasileiras e estrangeiras traduzidas, além de acervo variado com livros que abordam desde temáticas infantis para crianças a partir dos três anos até temas como culinária e primeiros socorros. Ao todo, serão cerca de 4500 exemplares.
Para fazer o empréstimo, que é gratuito, é necessário apresentar apenas uma foto 3x4, um documento de identificação e um comprovante de residência. Após 15 dias, o projeto retorna ao local para receber a devolução do livro e fazer novos empréstimos. A unidade móvel também vai passar neste mês de outubro pela cidade do Condado (3), pelo distrito de Tejucupapo (7) e nos municípios de Itaquitinga (8), Ferreiros (9) e Itambé (13).
BiblioSesc, é um projeto nacional, e começou a ser movimentado pelo Sesc Pernambuco em 2005, atendendo aos moradores residentes na Região Metropolitana do Recife (RMR). A biblioteca cumpre calendário de visita de um ano.
 Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top