Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A partir do dia 10 de novembro, só poderá se dirigir ao DETRAN para vistoriar o veículo quem fizer antes o agendamento online no site www.detran.pe.gov.br


Diante do sucesso do projeto-piloto de agendamento online para vistoria veicular, lançado em outubro, o DETRAN-PE estende, a partir do dia 10 de novembro, o agendamento desse serviço para todas as unidades do Órgão que realizam vistoria no Estado de Pernambuco. Com isso, além da Região Metropolitana, de Caruaru e de Petrolina, todo o Interior passará a ser contemplado, o que inclui 63 Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANs).
Importante: qualquer cidadão que precisar realizar o serviço de vistoria veicular no DETRAN-PE precisará, a partir de segunda-feira, efetuar previamente o agendamento online. O cidadão interessado já pode agendar horários de vistoria por meio do site do DETRAN: o www.detran.pe.gov.br. Os horários de atendimento para vistoria variam conforme a unidade do DETRAN-PE e podem ser consultados no site do Órgão, no menu Atendimento.
O DETRAN realiza uma média de 55 mil vistorias por mês. As unidades que mais realizam vistorias são a sede do DETRAN e as unidades dos shoppings. O objetivo do agendamento online para Vistoria Veicular é promover a máxima redução do tempo de espera por este serviço.
“Estender o agendamento online de vistoria para todo o Estado de Pernambuco é mais uma conquista do DETRAN-PE no sentido de trazer mais comodidade e praticidade para quem busca os serviços do Órgão”, destaca o Presidente do DETRAN-PE Carlos Eduardo Casa Nova.

Unidades do DETRAN que oferecem o serviço de vistoria veicular
No Recife: na sede (localizada no bairro da Iputinga), Shopping Tacaruna e na Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), localizada às margens da BR 101, no sentido Aeroporto. Importante lembrar que a DUAT faz vistoria especificamente de táxis e coletivos.
Em Jaboatão dos Guararapes: Shopping Guararapes, CIRETRAN de Jaboatão.
Em Paulista: Shopping Norte Janga, CIRETRAN de Paulista.
Em Caruaru: Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Caruaru, North Shopping Caruaru e Shopping Difusora
Em Petrolina: Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Petrolina

Outras localidades: CIRETRAN AFOGADOS DA INGAZEIRA-CIRETRAN AGUAS BELAS- CIRETRAN ALIANÇA-CIRETRAN ARARIPINA-CIRETRAN ARCOVERDE-CIRETRAN BARREIROS-CIRETRAN BELEM DE SAO FRANCISCO-CIRETRAN BELO JARDIM-CIRETRAN BEZERROS-CIRETRAN BOM CONSELHO.
CIRETRAN BOM JARDIM-CIRETRAN BREJO DA MADRE DE DEUS-CIRETRAN CABO-CIRETRAN CABROBO-CIRETRAN CACHOEIRINHACIRETRAN CAMARAGIBE-CIRETRAN CANHOTINHO-CIRETRAN CARPINA-CIRETRAN CATENDE-CIRETRAN CONDADO-CIRETRAN CUPIRA-CIRETRAN ESCADA-CIRETRAN EXU-CIRETRAN FLORESTA-CIRETRAN GARANHUNS.
CIRETRAN GOIANA-CIRETRAN GRAVATA-CIRETRAN IGARASSU-CIRETRAN INAJA-CIRETRAN IPOJUCA-CIRETRAN ITAMBE-CIRETRAN JABOATAO-CIRETRAN LAJEDO-CIRETRAN LIMOEIRO-CIRETRAN MACAPARANA-CIRETRAN MORENO-CIRETRAN NAZARE DA MATA-CIRETRAN OLINDA-CIRETRAN OURICURI-CIRETRAN PALMARES-CIRETRAN PAUDALHO-CIRETRAN PAULISTA-CIRETRAN PESQUEIRA-CIRETRAN PETROLANDIA-CIRETRAN RIBEIRAO.
CIRETRAN RIO FORMOSO-CIRETRAN SALGUEIRO-CIRETRAN SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-CIRETRAN SAO BENTO DO UNA-CIRETRAN SAO CAETANO-CIRETRAN SAO JOSE DO BELMONTE-CIRETRAN SAO JOSE DO EGITO-CIRETRAN SERRA TALHADA-CIRETRAN SERTANIA-CIRETRAN SURUBIMCIRETRAN TAQUARITINGA DO NORTE-CIRETRAN TIMBAUBA-CIRETRAN TRIUNFO-CIRETRAN VICENCIA-CIRETRAN VITORIA DE SANTO ANTAO.

Principais casos em que é necessário fazer vistoria veicular:
A vistoria veicular é pré-requisito para diversos serviços do DETRAN e também para emissão de documentos. Os principais casos em que ela é exigida são os seguintes:
  • Transferência de Propriedade do Veículo
  • Emissão de 2ª via do Certificado de Registro do Veículo (CRV, popularmente conhecido como recibo)
  • Baixa ou inclusão de gravame (no caso de transferência de propriedade de veículo financiado junto a instituição financeira)
  • Remarcação de chassi quando este foi danificado em acidente, sofreu corrosão ou foi adulterado (em caso de roubo de veículo)
  • Regravação de motor quando este foi danificado em acidente, sofreu corrosão ou foi adulterado (em caso de roubo de veículo) e nos casos em que é preciso instalar um novo motor no carro (motor virgem)
  • Emissão de ordem de emplacamento
  • Alterações de dados do proprietário (mudança de CPF, por exemplo)
  • Autorização e modificação de características do veículo
  • Alteração de categoria do veículo (veículo particular que se torna veículo de aluguel, por exemplo)
  • Veículos que efetuam transporte escolar e motofrete

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top