COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Dezenas de católicos se reuniram na noite desta quarta-feira (24) na Igreja de Nossa Senhora do Ó em Ponta de Pedras Litoral Norte de Pernambuco para a celebração da tradicional Missa do Galo, também chamada de Missa da Vigília de Natal, tradicionalmente a missa era realizada à meia-noite do dia 24 de dezembro, para anunciar o nascimento do menino Jesus. Mais há anos o horário da missa foi adiantado para as 21 horas para que as pessoas que acompanham a Missa comemorem o nascimento do menino Jesusl no conforto de suas casas junto com a família reunida.

Todos os anos a igreja lota de fiéis que acompanham as leituras, o canto do Glória e toda a liturgia do Nascimento de Jesus. “Na Missa do Galo são três leituras: uma do antigo testamento, uma do novo testamento e uma do evangelho que narra o nascimento de Jesus. A mensagem transmitida é que o verbo se fez carne e veio habitar entre nós, ou seja, o filho de Deus assumiu a condição humana para poder nos resgatar do pecado e da morte”.

Antes do termino da missa o grupo jovem JUD (Juventude Unida em Deus) apresentou uma peça sobre o nascimento de Jesus.

O já tradicional Pastoril infantil da escolinha Girassol comandado pela Professora Nevanci de Lima se apresentou na porta da igreja antes de começar a solene missa.

A origem da Missa do Galo
Para celebrar o nascimento de Jesus, a missa do galo foi instituída no século V, rezada à meia noite do dia 24 de dezembro, tendo recebido tal nome por se dizer que na hora da celebração da Eucaristia um galo cantou fortemente anunciando a vinda do Messias.

A igreja católica realiza essa missa desde o ano 330 d.C, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, na Itália, e o galo a concebe por representar vigilância, fidelidade e testemunho cristão.























































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top