ABERTURA DE VERÃO 2022

ABERTURA DE VERÃO 2022

Sigam Nossa Pagina

..

..
clique na Imagem

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Dezenas de católicos se reuniram na noite desta quarta-feira (24) na Igreja de Nossa Senhora do Ó em Ponta de Pedras Litoral Norte de Pernambuco para a celebração da tradicional Missa do Galo, também chamada de Missa da Vigília de Natal, tradicionalmente a missa era realizada à meia-noite do dia 24 de dezembro, para anunciar o nascimento do menino Jesus. Mais há anos o horário da missa foi adiantado para as 21 horas para que as pessoas que acompanham a Missa comemorem o nascimento do menino Jesusl no conforto de suas casas junto com a família reunida.

Todos os anos a igreja lota de fiéis que acompanham as leituras, o canto do Glória e toda a liturgia do Nascimento de Jesus. “Na Missa do Galo são três leituras: uma do antigo testamento, uma do novo testamento e uma do evangelho que narra o nascimento de Jesus. A mensagem transmitida é que o verbo se fez carne e veio habitar entre nós, ou seja, o filho de Deus assumiu a condição humana para poder nos resgatar do pecado e da morte”.

Antes do termino da missa o grupo jovem JUD (Juventude Unida em Deus) apresentou uma peça sobre o nascimento de Jesus.

O já tradicional Pastoril infantil da escolinha Girassol comandado pela Professora Nevanci de Lima se apresentou na porta da igreja antes de começar a solene missa.

A origem da Missa do Galo
Para celebrar o nascimento de Jesus, a missa do galo foi instituída no século V, rezada à meia noite do dia 24 de dezembro, tendo recebido tal nome por se dizer que na hora da celebração da Eucaristia um galo cantou fortemente anunciando a vinda do Messias.

A igreja católica realiza essa missa desde o ano 330 d.C, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, na Itália, e o galo a concebe por representar vigilância, fidelidade e testemunho cristão.























































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top