COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Carreiras promissoras, com boas remunerações em curto prazo e rápida inserção no mercado de trabalho. Estes são os principais atrativos que levam milhares de jovens a apostarem na formação técnica, especialmente a voltada para a indústria. Comprometidos com a preparação de novos profissionais para o setor, SESI e SENAI Pernambuco oferecem, para 2015, quase 800 novas vagas gratuitas no programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep), que permite ao aluno concluir o Ensino Médio já com um certificado técnico em mãos, ou seja, pronto para iniciar a vida profissional. As inscrições para o processo seletivo acontecem a partir da próxima segunda-feira (17) e seguem até 10 de dezembro.

Para concorrer à uma vaga é preciso ter até 17 anos completos em 31 de dezembro deste ano, além de apresentar documento comprobatório de conclusão da 8ª série/9º ano. As inscrições devem ser realizadas na unidade do SESI onde o candidato pretende estudar: Casa Amarela, Ibura, Camaragibe, Cabo e Paratibe, no Recife e Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; e Araripina e Petrolina, no Sertão do Estado. Os endereços estão disponíveis no site www.pe.sesi.org.br. O edital também será publicado na página eletrônica, no dia 17.
Segundo a analista de educação do SESI/PE, Shirlei Franklin, as provas de português e matemática, com 20 questões cada, serão aplicadas em 21 de dezembro, das 14 às 17h, com divulgação do gabarito definitivo no dia 23. O resultado final estará disponível a partir de 05 de janeiro, nas páginas eletrônicas das entidades. "Os candidatos aprovados irão cursar, em 2015, apenas o 1º ano do Ensino Médio no SESI. Em 2016, quando estiverem no 2º ano, iniciam também os cursos técnicos, no SENAI. As aulas acontecem de forma simultânea, em turnos diferentes", explica.  O início do ano letivo está previsto para 02 de fevereiro.
Cursos – Ao realizar a inscrição para o Processo Seletivo Ebep 2015, os candidatos poderão optar pelos seguintes cursos técnicos: Administração, Eletromecânica, Eletrônica,  Eletrotécnica, Fab. Mecânica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Química, Rede de Computadores, Refrigeração e Climatização,  Segurança do Trabalho e Vestuário. É preciso conferir, no edital, as Escolas Técnicas onde cada um deles é oferecido.​
​Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top