Olhaí, mais uma desse Sesc Ler Goiana! Mais um projeto local que promete dar o que falar. Ups... Quis dizer ouvir!
É a Mostra Som da Mata, projeto que visa a difusão e apreciação das manifestações musicais tradicionais e eruditas, em apresentações puramente acusticas. Nesta primeira edição, a Mostra será realizada em duas etapas de dois dia cada e a primeira começa hoje, a partir das 19h, no teatro do Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira (o Teatro do Sesc).
"Serão dois concertos de altíssimo nível. Dois dos maiores dos maiores representantes da música erudita na região da Mata Norte. Abrir a Mostra, por exemplo, com o Quarteto Flarinete, grupo que já participou de um projeto nacional como o Sonora Brasil, pra nós é uma honra e motivo de grande felicidade. Sem falar na Terreirada (de Sons) que tem um trabalho autoral maravilhoso inspirado no nosso universos popular e tradicional", confessa Murilo Freire, um dos Supervisores de Cultura do Sesc Ler Goiana.
Além dos concertos o evento realizará pela primeira vez em Goiana os já consagrados "portfólios", momentos em que o artista a se apresentar desvenda a feitura de sua música numa troca com músicos e público geral, antecedendo o concerto. "Os portfólios são momentos muito interessantes e aguardados em outros projetos realizados pelo Sesc, como a Mostra Leão do Norte. O músico fala abertamente sobre sua obra, dialoga com o público, geralmente músicos, revelando processos criativos, fontes de inspiração e aspectos técnicos de seu trabalho, despertando ainda mais o desejo de assistir ao concerto", explica Freire. O portfólio começa às 19h e o concerto às 20h.
Serviço:
Mostra de Música Som da Mata - 1ª Etapa
12/05 - quinta-feira
19:00 - Portfólio, com Fellipe Roberto (Quarteto Flarinete)
20:00 - Concerto: Quarteto Flarinete
13/05 - sexta-feira
19:00 - Portfólio, com Geo Moura (Terreirada de Sons)
20:00 - Concerto: Terreirada de Sons
Local: Teatro Historiador Antônio Corrêa de Oliveira (Teatro do Sesc)
Ingresso: R$ 5,00 (inteira)e R$ 2,00 (comerciários, dependentes, estudantes e idosos).
Classificação Livre.
Nenhum comentário: