Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 


O EREM Frei Campo Mayor de Ponta de Pedras, no Litoral Norte de Pernambuco, escola conveniada à rede estadual de ensino, realizou o V festival de folclore na Noite da última quinta-feira (25). Com o intuito de resgatar e valorizar os costumes tradicionais do povo brasileiro, a unidade educacional promoveu uma série de apresentações entre leitura de lendas, Capoeira, bumba meu boi, carimbó, frevo e caboclinhos.

A iniciativa da escola procurou trabalhar os alunos a temática central das atividades dentro de um contexto de interdisciplinaridade. Desta forma, os trabalhos apresentados foram desenvolvidos tendo como orientadores os professores de História, Geografia, Matemática, Artes e Língua Portuguesa.

Além dos alunos do EREM Frei Campo Mayor participaram também da Festa do Folclore o Grupo Escola de Capoeiragem Mestre Samuca, Alunos do Projeto Novo Mais Educação da Escola Edith Gadelha, Banda de Percussão da Escola de Musica de Ponta de Pedras, Orquestra Tropicana, Grupo de dança “As Milenas” e o Caboclinho União Sete Flexa de Goiana.


A criação da data comemorativa do dia do folclore brasileiro foi oficializada pelo Congresso Nacional Brasileiro no ano de 1965. Com a aprovação, ficou oficializado que todo dia 22 de agosto seria destinado as comemorações do folclore brasileiro, sendo que até hoje a data é lembrada em várias escolas do Brasil.






















































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top