O incêndio ocorreu na tarde desta segunda-feira (9)
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Cadeiras, mesas e quadros foram destruídos. O fogo também atingiu o telhado da sala, que desabou. As aulas desta terça-feira (10) foram suspensas
Um incêndio atingiu a Escola Estadual Benigno Pessoa de Araujo, em Goiana, Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta segunda-feira (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo, que se concentrou em uma sala, provocou destruição do mobiliário escolar e desabamento do telhado. Ninguém ficou ferido e as aulas desta terça-feira (10) foram suspensas.
A unidade do Corpo de Bombeiros em Goiana foi acionada às 17h07. Ao chegar à escola, a guarnição percebeu que o fogo estava concentrado em uma das salas, onde havia uma grande quantidade de cadeiras, mesas e quadros, que foram completamente destruídos. O fogo também atingiu o telhado da sala, que desabou.
O incêndio teve início após os estudantes serem liberados e ninguém ficou ferido. Uma viatura de combate a incêndio e cerca de 4 mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas. As causas estão sendo investigadas.
Aulas suspensas
A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) informou que as aulas desta terça-feira (10) foram suspensas para organização do local e serão retomadas no dia seguinte.
Leia a nota da Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) esclarece que um incêndio de pequenas proporções atingiu uma sala de aula da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Benigno Pessoa de Araujo, em Goiana, e foi controlado imediatamente pelo Corpo de Bombeiros. O fogo começou após os estudantes serem liberados e ninguém ficou ferido.
Nesta segunda-feira (9), uma equipe de técnicos e engenheiros da SEE foi enviada para o local para fazer um levantamento de reparos necessários na estrutura do prédio. As aulas desta terça foram suspensas para organização do local e serão retomadas na quarta.
As causas do incêndio serão investigadas.
Com Informações do JC Online
Nenhum comentário: