COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 


Os moradores do distrito de Ponta de Pedras, em Goiana, estarão aptos a realizar a ligação domiciliar ao novo sistema de esgotamento sanitário, inaugurado no início de outubro pelo governador Paulo Câmara, mais uma iniciativa concretizada do Programa Cidade Saneada, a Parceria Público Privada do Saneamento da Região Metropolitana do Recife. Para estimular a população a utilizar os serviços de coleta e tratamento de esgoto, a Compesa, em parceria com a BRK Ambiental, está promovendo uma campanha de conscientização com visitação aos imóveis, por equipes de responsabilidade socioambiental, para explicar a importância da obra e necessidade da execução da ligação para o acesso ao benefício do empreendimento.

 

Foram investidos cerca de R$ 10 milhões nessa etapa de obras em Ponta de Pedras, beneficiando os bairros de Cocota, Enseada, centro de Ponta de Pedras, Beira Mar, Área do Sítio, Loteamentos Santa Cruz e Malvinas. Nesse sistema, foram implantados 20 mil metros de tubulações, além da construção de uma estação de tratamento de esgoto e duas estações elevatórias (unidades de bombeamento).

 

A ação de conscientização tem o objetivo de informar os moradores sobre a disponibilidade da nova rede, além da realização de diversas atividades voltadas para a sensibilização dos beneficiários quanto à importância da correta ligação dos ramais domiciliares à rede de esgoto. As equipes visitam os domicílios e fazem uma abordagem explicativa dos procedimentos pertinentes, entregam materiais educativos sobre o correto uso do sistema, informes com as orientações sobre a ligação dos domicílios à rede de esgoto, além de prestarem esclarecimentos sobre o valor tarifário.

 

Os cidadãos também contam com o atendimento do Plantão Social, disponível de segunda à sexta, das 7h às 17h, através do telefone/WhatsApp – 9.9695-9686. “Estão previstas cerca de duas mil ligações de imóveis ao novo sistema implantado. Isso significa que o efluente de mais de sete mil pessoas, agora, receberá a devida coleta e tratamento. Isso trará mais qualidade de vida e saúde para todo o distrito de Ponta de Pedras”, comenta o diretor de Novos Negócios e Eficiência da Compesa, Flávio Coutinho.

 

Para a diretora da BRK Ambiental em Pernambuco, Ana Carolina Farias, cada nova ligação domiciliar realizada de forma correta à rede de esgoto é fundamental, pois evita que os esgotos domésticos sejam despejados no meio ambiente sem o devido tratamento. “Assim, quando esse efluente é devolvido à natureza, atendendo os indicadores de qualidade e eficiência, todos ganham e contribuem para a preservação ambiental, uma importante alavanca para o desenvolvimento do potencial turístico da localidade”, comenta.

 

OBRAS CONTINUAM EM GOIANA CENTRO - Iniciadas em fevereiro de 2019, as obras de implantação do novo Sistema de Esgotamento Sanitário em Goiana Centro seguem em execução. Já foram implantados mais de 27 mil metros de tubulações. Também estão em construção duas estações de bombeamento e ainda serão iniciadas as obras de uma estação de tratamento de esgoto e mais uma estação de bombeamento. Cerca de 35 mil pessoas serão beneficiadas com essa etapa, que prevê investimentos de cerca de R$ 110 milhões. As obras fazem parte do Programa Cidade Saneada, parceria público privada da Compesa com a BRK Ambiental, e devem ser concluídas em 2022.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top