Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Carteiros vestem camisa de combate à dengue e conscientizam população
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR


                                             



Mil e quinhentos carteiros contra a dengue. O modelo de conscientização que utiliza um dos profissionais mais próximos da população vai se valer a empatia da categoria para fazer a diferença na saúde pública. A partir de hoje, todos os moradores do estado devem receber, além das correspondências normais, panfletos informativos sobre a transmissão, os sintomas e como combater a dengue. A farda dos profissionais também muda, do amarelo para o azul, com o slogan “um por todos e todos contra a dengue”.
A ideia é dar amplitude à campanha “Seja um mosqueteiro”, envolvendo toda a sociedade, tendo em vista que 90% dos focos de água parada que servem para reprodução das larvas do mosquito Aedes Aegypt estão em residências. “Apenas com nossos agentes, não conseguimos impedir a contaminação. È preciso envolvimento, por isso criamos esse verdadeiro ‘exército’ e descentralizamos as operações do Recife para outras cidades como Caruaru, Garanhuns e Petrolina”, explica o secretário estadual de saúde, Antonio Carlos Figueira.
Até o dia 1º deste mês, o estado apresentou uma redução de 35,01% no número de casos notificados, em relação ao ano passado: 23.868 contra 36.729. A preocupação maior é que a Secretaria de Saúde trabalha com a possibilidade de 604 destes casos sejam as versões mais graves da doença, quando apresentam-se complicações ou hemorragias. Nestes casos, 52 pessoas já morreram, mas apenas 3 delas tiveram a dengue confirmada como causa da morte.
De acordo com o diretor regional dos Correios, Pedro Mota, a empresa está envolvida na multiplicação do combate à dengue desde 2009, quando foi firmada parceria com a Prefeitura do Recife. “Esse modelo de conscientização foi bem aceito pela sociedade desde o início, tanto que foi implantado como referência pelo Ministério da Saúde e hoje é replicado em outros estados”, explica.
Quem põe a mão na massa e ajuda diretamente a saúde pública também se orgulha. “Às vezes, o pessoal grita na rua para a gente ‘também estou na campanha’ e a gente fica feliz. Também fazemos nosso papel em casa, com os familiares. Não adianta apenas falar, todo mundo tem que fazer sua parte”, ensina o carteiro Julio César.
Por Ed Wanderley


Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top