Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Do Jornal do Commercio
Encerrada a missão da Fifa em solo pernambucano, fica agora a expectativa das observações que os membros da comitiva, que passaram os últimos dois dias no Estado, vão fazer baseados no que viram por aqui. Ontem, cerca de 35 pessoas, sendo 20 da Fifa e 15 do Comitê Organizador Local (Brasil), fizeram uma vistoria na Arena Pernambuco, estádio que está sendo erguido em São Lourenço da Mata para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.
Nenhum integrante da missão oficial concedeu entrevista. Nem para falar sobre a Arena em si, quando analisaram plantas e percorreram trechos da obra, nem sobre a reunião que aconteceu na segunda-feira com as Secretarias Extraordinárias da Copa do Governo e da Prefeitura, na qual foi repassado o que está sendo feito em termos de mobilidade para o recebimento do evento. Ainda ontem, antes de embarcarem para Fortaleza, próxima cidade a ser visitada, os técnicos se reuniram entre si.
O feedback será repassado por relatórios, que todos no Estado esperam que sejam positivos e possam contar pontos para a cúpula da Fifa, que nos dias 20 e 21 de outubro, em Zurique, na Suíça, vai divulgar as subsedes da Copa das Confederações, em 2013. "Esta visita técnica nos dá otimismo, mas não podemos ter a ilusão que automaticamente vamos receber a Copa das Confederações. Existem critérios importantes, como avanço das obras, financiamento e capacidade do sistema viário. Estamos na briga", disse Ricardo Leitão, da Secretaria Extraordinária da Copa do Governo do Estado.
Existe a possibilidade da inclusão de mais uma cidade na Copa das Confederações, subindo de cinco para seis subsedes. Recife foi a quinta cidade visitada pela equipe técnica da Fifa. Antes, a comitiva passou por Rio, Belo Horizonte, Brasília e Salvador  - Fortaleza é hoje. As demais só serão analisadas no início de 2012.
A Arena Pernambuco terá 17% da obra feita no fim de deste mês. A terraplenagem foi concluída em julho e 75% das fundações foram realizadas. A previsão de conclusão é dezembro de 2012. Vale a pena destacar que pelo contrato, assinado com o Consórcio Arena Pernambuco, formado pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos e Norberto Odebrecht, o prazo para construção do estádio é de três anos, ou seja, encerrando-se em dezembro de 2013.
JOGOS DA COPA
No congresso, a Fifa também divulgará a organização das chaves para a Copa de 2014, ou seja, quantas partidas cada cidade receberá. Os adversários não serão conhecidos, claro, já que as Eliminatórias só acabam em 2013.
O sonho de todos no Governo é que a Arena seja palco de cinco jogos. Seriam três da primeira fase e mais dois eliminatórios, um pelas oitavas de final e outro pelas quartas. Vale a pena lembrar que esta é a "etapa limite", já que o estádio só terá capacidade para 46 mil pessoas. Caso Pernambuco também seja sede da Copa das Confederações, poderá receber um ou dois jogos.
LEI GERAL
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, disse ontem que a proposta encaminhada pelo Executivo que institui a Lei Geral da Copa deverá ser votada ainda neste ano pela Câmara e pelo Senado

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top