ALVARO MELLO: O que é o plano verão?
DELEGADO SALUSTIANO: O plano verão foi criado em 2002, pelo governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública, com a intenção que prestar mais segurança para a população e aos turistas do litoral, trazendo para as praias e distritos circunvizinhos uma delegacia móvel onde a população poderá prestar denuncias,boletim de ocorrência, duvidas e sugestões. O plano verão prever a permanência da unidade móvel de Setembro a Março do ano posterior. O Governo do Estado junto com a Secretaria de Segurança Pública, reforça o policiamento nas Praias de Atapúz, Barra e Catuama, Ponta de Pedras e Carne de Vaca, estendendo aos distritos de Jardim (antigo Gambá), Tejucupapo e Povoação de São Lourenço no litoral de Goiana. O horário de funcionamento é de sexta a segunda na rua Av. beira mar de Ponta de Pedras ao lado do Calçadão.
ÁLVARO MELLO: Quais medidas estão sendo tomadas nas abordagens aos motociclistas e motoristas?
DELEGADO SALUSTIANO: Será aplicado de acordo com a lei de transito, todo motorista que estiver irregular perante a lei, esse será multado e conduzido a delegacia onde poderá seu veículo ser apreendido e sujeito a multa, por descumprirem a lei. Aos motociclistas que estiverem sem capacete e sem habilitação, também será recolhida a delegacia móvel e também estará sujeito a multa.
ÁLVARO MELLO: Em relação aos Quadriciclos, qual medida será tomada, para que os veranistas que nesse periodo de férias, principalmente em Janeiro, invadem a beira mar na maior velocidade, e que no ano passado quase ocorreu um acidente envolvendo um turista e nenhuma atitude foi tomada para que esse transporte fosse retirado da beira mar?
DELEGADO SALUSTIANO: Já foi decretado que esse tipo de transporte está inteiramente proibido na Beira Mar, e quem insistir em trafegar na orla ou mesmo na avenida em alta velocidade terá seu veiculo apreendido de acordo com a lei.
imagem do Google. |
ÁLVARO MELLO: Todos sabem que os incidentes mais freqüentes envolvendo mortes, furtos entre outros, ocorrem principalmente no periodo do inverno, a população quer saber, porque esse projeto não continua no periodo do inverno?
DELEGADO SALUSTIANO: Cabe a população se organizar e reivindicar junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Publica um efetivo maior da policia civil, porque no certo aqui já deveria ter uma unidade da policia civil.
Plantão de 07/10 a 10/10
delegado salustiano Albuquerque, Comissários Severino,Ivanildo e Carlos alberto, Escrivão Neto, Agente Flávio e o condutor Gilberto
delegado salustiano Albuquerque, Comissários Severino,Ivanildo e Carlos alberto, Escrivão Neto, Agente Flávio e o condutor Gilberto
Nenhum comentário: