Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Governador Eduardo Campos explica que Arena não precisar estar concluída em junho, mas aprovada na vistoria que ocorrerá neste mês

fonte: G1 PE
Por Lula MoraesRecife
Arena Pernambuco obras (Foto: Eduardo Martino)Obras na Arena Pernambuco estão 20% 
concluídas. (Foto: Divulgação)


















                                                            Felizes com a inclusão de Pernambuco na Copa das Confederações, mesmo que condicionalmente, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e os secretários para assuntos da Copa do Mundo, Amir Swchartz e Ricardo Leitão, garantiram a realização do evento na Arena de São Lourenço da Mata. Para a competição, a ser realizada em junho de 2013, o prazo da confirmação do Recife depende de uma vistoria da Fifa em junho do próximo ano, com o intuito de analisar os últimos retoques da obra do estádio.
- Depois da noticia de que não seriamos sede da Copa das Confederações, como foi anunciado, isso me fez ir ao Rio de Janeiro e te um entendimento com a CBF e a com a Fifa. Aceleramos o cronograma e estamos entre as sedes que estão cumprindo rigorosamente os prazos. Agora com o prazo que era para dezembro, vamos fazer até outubro. É mais uma vitória com esse conjunto de ações, explicou Eduardo Campos.
O secretario estadual Ricardo Leitão também reforçou que vai cobrar o cumprimento do cronograma, mas sem apressar o andamento da obra.
- Lógico que vamos chamar as empreiteiras envolvidas no consórcio para lembrar da responsabilidade do cronograma de entrega (dezembro de 1012). Porém não vamos apressar a obra. Estamos com folga sobre o principal evento que é a Copa do Mundo e estamos tranquilo para as Confederações - disse Ricardo Leitão, que fez questão de explicar o comentário do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre as duas sedes condicionais, Recife e Salvador.
- O que Ricardo Teixeira falou em Zurique, na Suíça, foi bastante dúbio, pois ele deu um prazo para junho de 2012, só que nenhum estádio estará pronto nesse período, nem os reformados. O que ele quis dizer é que a vistoria é em junho e a partir dela, será avaliado o andamento da obra. Não é para estar pronta nesse mês e sim quase concluída. Nosso cronograma é bastante desafiador, não dá para antecipar em seis meses - frisou Leitão, que prometeu mandar um e-mail para Fifa com intuito de sanar qualquer dúvida.
Arena Pernambuco (Foto: Divulgação)Arena Pernambuco estará pronta em dezembro de 2012 para receber jogos em 2013. (Foto: Divulgação)
                                                             Para a Copa das Confederações, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza foram escolhidas para sediar os jogos. Recife e Salvador recebem a competição se estiverem com suas respectivas arenas concluídas para a competição. Algumas obras de infraestrutura baseadas na área do estádio estarão a disposição do evento, como a duplicação da BR-108, a radial Cidade da Copa (vias de acesso), terminal integrado de passageiros, estação de metrô, além de uma escada rolante ligando o aeroporto com uma estação de metrô.
- As cidades selecionadas para a Copa das Confederações têm algumas características em comum. Todas elas estão reformando seus estádios, não começaram do zero, como a gente. E possuem projetos para acima de 60 mil pessoas, pois é um evento comercial. Não acho, por exemplo, que fomos ultrapassados por Fortaleza, no Nordeste. Estamos com uma mentalidade de fazer a Copa para o País e ficamos felizes. Não é uma disputa de cidades. Os cearenses respondem os requisitos acima - defendeu Amir Swchartz, representante do comitê municipal.
Já para o principal evento, a Copa do Mundo de 2014, Pernambuco receberá cinco jogos. Quatro na fase de grupos (14, 20, 23, e 26 de junho) e um nas oitavas de final (29 de junho), este último, foi aceito como um brinde, porque não era esperado pela organização local. Porém, um "contratempo" está sendo previsto depois do anúncio das datas. Dia 23 de julho é antevéspera de São Joao, festa tradicional no estado, que arrasta milhares de pessoas para o interior pernambucano. A preocupação fica por conta da segurança.
- A Fifa não tem noção do que é o São João em Pernambuco, nem o pessoal no Rio de Janeiro. É algo comparado ao Carnaval, com um agravante. No lugar de ser em uma cidade, a festa acontece em todo Estado, o que vai sobrecarregar a nosso sistema de segurança. Vamos pedir ajuda à Força de Segurança Nacional, ao Exército e reforçar o policiamento. Vai ser duro, porque teremos que cuidar de cidades, mas vale a pena. Estamos trabalhando para isso - finalizou Leitão, que chegou a pedir que não tivesse partida no Estado durante a festa.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top