Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 
Foi comemorado no último domingo (20) o Dia da Consciência Negra, em Povoação de São Lourenço. Em sua quarta edição, a festa reuniu centenas de pessoas, que também aproveitaram a II Feira Gastronômica de São Lourenço.

A data comemorativa começou com o desfile cívico das instituições educacionais da comunidade, seguido de apresentações artísticas.
O Pastoril Lapinha de Jesus, formado por crianças, encantou o público. Em seguida, grupos de dança representando os escravos subiram ao palco.

Uma das mais antigas tradições culturais de Goiana também se apresentou: o Maracatu de Aruenda, folguedo criado 1898 e resgatado pelo Mestre Bilouco. A festa continuou com a chegada do Maracatu Rural e das Pretinhas do Congo. Todas essas, manifestações culturais genuinamente pernambucana com traços da cultura afro.

O Dia da Consciência Negra entrou para o calendário oficial da cidade, desde o ano de 2010, quando o prefeito Henrique Fenelon assinou uma lei municipal, implantando todo dia 20 de novembro como festivo na comunidade. A festa foi uma realização da Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Educação e Inovação.

SECOM GOIANA

FOTOS AQUI GOIANA


                          
 

 A noite shows com as Bandas Acesso Mania e Samba Decente: 
FOTOS ÁLVARO MELLO



Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top