Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, está na disputa para receber uma fábrica da chinesa Foxconn que irá fabricar iPads, os tablets da americana Apple. Imagem: Diario de Pernambuco/Arquivo
Diario de Pernambuco/Arquivo

Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, está na disputa para receber uma fábrica da chinesa Foxconn que irá fabricar iPads, os tablets da americana Apple. O espaço, de pouco mais de dois milhões de metros quadrados, foi oferecido pelo Governo do Estado do Rio, através da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin), que faz parte da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.

"Eles gostaram muito do espaço. Vamos ver", disse Conceição Ribeiro, presidente da Codin, em evento realizado hoje no Centro do Rio.

O interesse dos chineses pelo espaço também está relacionado a proximidade do bairro com o Porto de Itaguaí. Um outro local aventado para a construção da fábrica foi na área do Superporto de Açu, em São João da Barra, um empreendimento do empresário Eike Batista. Mas, nesse caso, o espaço foi preterido pelo fato de o porto ainda não estar pronto.

O projeto da fábrica da Foxconn ainda não decolou no Brasil porque os chineses só irão abrir a unidade no país se os recursos financeiros vierem do Brasil. E, segundo uma fonte, é isso que está atrasando o início do projeto. O investimento estimado é de cerca de US$ 4 bilhões, sendo quase US$ 1 bilhão em uma primeira fase.
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top