Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

A gestação é um período no qual a mulher passa por diversas modificações, dentre as quais leva a mesma ao seu ponto fisiológico limítrofe, entre o quadro patológico e o de normalidade. Ou seja toda gestante deve ser minuciosamente acompanhada( rRealizar o Pré-Natal) para que assim evite maiores complicações.

1 MÊS:

Após a nidação( junção do óvulo com o endométrio). Inicia-se assim a multiplicação celular dando inicio a notocorda que futuramente irá se transformar na coluna vertebral. O feto nessa idade pesa cerca de 1 grama e tem aproximadamente 0,6 cm de comprimento.

                        


2 MÊS:

Com a multiplicação celular o ser começa a apresentar traços humanos e incia-se o processo de calcificação do tecido ósseo. O feto nessa idade pesa 10 gramas e mede 2,5 cmde comprimento.

 



3 MÊS:

Nessa fase já existe a formação de alguns órgãos, o batimento cardíaco já é evidente e os traços humanos são mais claros. O feto nessa idade pesa 35 gramas e tem 5 cm de comprimento.


 
4 MÊS:

A movimentação fetal começa a ser percebida pela mãe. A determinação do sexo já é evidente. O feto nessa idade pesa cerca de 380 gramas de tem 16 cm de comprimento.

 

5 MÊS:

Os movimentos fetias torman-se constantes. O feto já totalmente formado pode levar a mão a boca e esborçar alguns gestos. O feto nessa idade pesa cerca de 500 gramas e mede aproximadamente 25 cm.



6 MÊS:

Sinais  do meio externo começam a ser percebidos pelo feto com mais evidencia, como carícias e conversas da mãe com o feto por exemplo. A pele já está totalmente formada e as digitais já podem ser percebidas. O foto nessa idade pesa 1 Kg e mede cerca de 30cm.



7 MÊS:

O feto nessa idade já adota a posição para nescer.( Normalmente de cabeça para baixo: Posição cefálica) Já tem todos os seus órgãos e sistemas formados. O feto nessa idade pesa cerca de 1,5 kg e mede cerca de 35 cm.



8 MÊS:

O feto nesta fase ganha bastante peso( Cerca de 1kg), começa a buscar espaço que se torna cada vez mais apertado. A mãe cansa com facilidade e ganha bastante peso também. O feto nesta idade pesa cerca de 2,5 Kg e mede aproximadamente 45 cm.



9 MÊS:

 O espaço dentro do útero quase não existe mais. A camada de gordura que envolve o feto já é suficiente para suporta a temperatura do ambiente. O feto está pronto para nascer. O feto nessa idade pesa de 3 a 4 kg aproximadamente, e mede cerca 50 cm.



RESUMO:

1 TRIMESTRE( DO 1 AO 3 MÊS): A FORMAÇÃO DO FETO.

2 TRIMESTRE( DO 4 AO 6 MÊS): DESENVOLVIMENTO DO FETO.

3 TRIMESTRE( DO 7 AO 9 MÊS): GANHO DE PESO PELO FETO.

 A ETAPAS DA GESTAÇÃO SÃO DE UMA PEFEIÇÃO  ÍMPAR, QUE SÓ VINDO DE SER SUPREMO QUE CONSEGUE SER REALIZADA.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top