Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A Reunião de apresentação dos resultados preliminares aconteceu na manhã desta terça(10) no Cine-Teatro Polytheama na cidade de Goiana/PE         
O projeto Análise Participativa da realidade Socioambiental do Município de Goiana, coordenado pelo centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/ Fiocruz Pernambuco, a partir de uma iniciativa pioneira da Hemobrás pretende analisa coimo a sociedade civil e política de Goiana compreendem as potencialidades e problemas atuais do município e as oportunidades e ameaças futuras e atuais -  do processo de desenvolvimento da região e descrever quais são as suas proporções para o crescimento com sustentabilidade.

       Para tanto, o projeto de uma série de atividades como: autodiagnóstico dos núcleos territoriais e/ou de alguns grupos populacionais; leitura de paisagens composta por dados primários e secundários; levantamento e/ou  discussão de dados secundários nas instituições locais; entrevistas com representantes do poder público local e sociedade civil organizada; oficinas temáticas com representantes das instituições e das comunidades e prever um seminário de apresentação final da análise participativa da realidade.

       O documento que ora disponibilizamos é parte dos resultados preliminares, contém a memória dos autodiagnósticos territoriais, pelo compromisso que foi assumido com as comunidades de devolução da sistematização das discussões desenvolvidas. Com o autodiagnóstico o projeto buscou levantar como os atores sociais locais percebem coletivamente seu município ou suas comunidades, como percebem suas potencialidades e problematizam suas demandas.

O documento buscou a ser fiel às falas dos participantes, em respeito ao empenho das comunidades nessa primeira atividade do projeto de reflexão coletiva da realidade socioambiental. Trata-se, por tanto, dos resultados das trezes(13) oficinas de autodiagnóstico nos núcleos territoriais.

       Foi apresentado hoje dia 10/07/2012 uma análise preliminar d realidade socioambiental do município, resultante da triangulação de informações do autodiagnóstico, da leitura de paisagem e dos dados levantados nos principais sistemas de informações secundárias de base nacional e local. Salientando que para o aprofundamento desta análise preliminar serão realizadas Oficinas Temáticas sobre o meio Ambiente e Infraestrutura, Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social.
      O resultado final sai no próximo mês.























Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top