O presidente da Câmara Municipal de Goiana, o vereador João Bosco, afirmou durante a sessão ordinária, realizada no dia 12 de julho, que não irá permitir a quebra do decoro parlamentar durante as reuniões na Casa José Pinto de Abreu.
Para João Bosco o clima da atual disputa eleitoral não deve nortear os trabalhos do Poder Legislativo. “Não irei permitir que a disputa eleitoral interfira nos trabalhos dessa Casa. Nós temos um compromisso muito grande com a população de Goiana. É preciso ter respeito com os demais vereadores e com a Câmara Municipal”, afirmou.
Durante a sessão o presidente da Câmara pediu que fosse registrada em ata uma censura verbal contra o vereador Jamilson Albertino, por entender que o comportamento do mesmo não estava sendo compatível com o decoro parlamentar. O presidente ainda afirmou que em caso de reincidência, irá entrar com um processo por quebra de decoro.
O decoro parlamentar é o conjunto de princípios éticos e normas de conduta que devem orientar o comportamento do parlamentar no exercício de seu mandato.
Assessoria do Presidente da Câmara Municipal de Goiana
Nenhum comentário: