RIO DE JANEIRO -. O turista do Rio de Janeiro, chamado de "cidade maravilhosa" por suas praias, clima ameno e paisagem tropical bela aninhado entre as montanhas eo mar, foi declarado esta manhã pela UNESCO como Património Mundial Humanidade.
Seus símbolos famosos do cartão postal como o morro do Pão de Açúcar, o Cristo do Corcovado, o passeio de Copacabana ou a vista deslumbrante da Baía de Guanabara são os argumentos que o Brasil defendeu a escolha destes Cariocas "entre paisagens de montanha eo mar ", de acordo com uma apresentação da comissão técnica da candidatura do Rio à UNESCO.
Nesta apresentação, o Rio é mostrada como uma cidade onde a paisagem urbana se confunde com a abundância da natureza que dá origem a uma "cultura de rua", com amplos espaços abertos, parques públicos, jardins e costeiras são parte da vida cotidiana Cariocas.
Definido pelo Pão de Açúcar de um lado eo Morro do Pico em outro em Niterói nas proximidades, a Baía de Guanabara é o lar de Rio de Janeiro, onde os tradicionais bairros de Botafogo e Flamengo, com um grande parque no o mar e do porto e centro da cidade.
Esta baía é o primeiro ponto onde os exploradores chegaram Português 01 de janeiro de 1502, quando eles achavam que tinham descoberto um rio, e assim a cidade foi batizada de Rio de Janeiro, que em 'Rio de Janeiro' meios portugueses.
Do alto da baía, com os braços abertos, domina a paisagem da grande estátua do Cristo Redentor, um dos ícones desta cidade que anualmente recebe milhares de turistas.
Outro marco é a floresta da Tijuca, no meio da cidade, que tem uma rica biodiversidade, com espécies ameaçadas de extinção e foi nomeado Reserva Mundial da Biosfera. Além disso, as colinas de pedra da Gávea e Pedra Bonita eo Jardim Botânico, fundado em 1808.
Despejado no Oceano Atlântico, as praias de Copacabana, com sua bela orla e brancas desenhos geométricos em preto-e Ipanema são outros clássicos cartões postais desta cidade, que em meados do século passado viram o nascimento da mão do 'bossa nova' de músicos Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim e João Gilberto, entre muitos outros.
Nenhum comentário: