Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A imagem de Santa Ana, padroeira do distrito de Carne de Vaca em Goiana no litoral Norte de Pernambuco, foi furtada da igreja que leva o nome da santa, não se sabe o dia certo que a imagem foi levada, porque a última vez que a Igreja foi aberta foi no domingo (9). A imagem é considerada rara e data do século XVI. 

Segundo a senhora Deusina de Joca de (75) anos, os ladrões arrombaram a grade lateral do templo e levaram as peças.

Ao chegar cedo na manhã desta quinta (13) para fazer a limpeza do templo, ela percebeu que a fechadura da porta foi forçada, segundo informa, ela chamou Lena à esposa do administrador do distrito que também toma conta do templo para verificar o que teria acontecido, abrindo a porta, elas notaram que a imagem da Santa Ana não estava no altar como de costume.

Além da imagem de Santa Ana, o ladrão levou outra imagem da Santa Cecília, que foi doada pelo senhor Manoel, turista frequentador da vila, segundo Vera Freitas o senhor doou a imagem porque temia que a imagem fosse levada de sua residência já que ele frequenta a praia nas férias e em alguns finais de semana.

Outro objeto foi um cálice antigo de grande valor utilizado pelo padre nas missas.

Bastante abatida com o furto da Imagem dona Deusina comenta que no domingo um senhor alto, branco com o sotaque estrangeiro, lhe procurou e pediu para que ela abrisse a igreja para que ele tirasse algumas fotos, por que ele dizia ser admirador de artes sacras e queria registrar umas imagens.

A  polícia civil de Goiana foi acionada e esteve no local onde irá investigar o caso.
No momento a polícia ainda não tem pista do assaltante.













Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top