Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Nova unidade administrativa terá sede em Goiana e atenderá dez municípios

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ganhou, nesta sexta-feira (21/09), mais uma Gerência Regional de Saúde (Geres). A XII Geres tem sede em Goiana e engloba dez municípios da Zona da Mata Norte de Pernambuco, coordenando atividades da SES na região e promovendo articulação entre as cidades, que possuem uma população de 300 mil pessoas. O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, empossou a nova gerente, Daniele Uchôa, na sede da Geres, localizada na 2ª Travessa Djalma Rapouso, nº 648, no  Centro de Goiana. O evento contou com a presença de prefeitos, secretários municipais de saúde e representantes de entidades.
“Com os investimentos que chegam à região e a instalação de grandes indústrias, sentimos a necessidade de expandir a execução de serviços de saúde de alta qualidade, estabelecendo metas abrangentes e voltadas, prioritariamente, para o desenvolvimento local e regional. Nossa proposta é qualificar a assistência à saúde com setores que trabalharão em sintonia com a SES”, pontuou Figueira.
Antes da mudança do Plano Diretor de Regionalização, os municípios que compõem a atual XII Geres – Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Férrer e Timbaúba – eram contemplados pela II Geres, com sede em Limoeiro. O município sede, Goiana, era o único contemplado pela I Geres, com sede em Recife.
As redes de assistência à Saúde da XII Geres incluem serviços de atenção primária, urgência e emergência, atenção psicossocial, vigilância em saúde, atenção ambulatorial especializada e hospitalar. Cinco municípios – Condado, São Vicente Férrer, Aliança, Ferreiros e Macaparana – possuem o Programa Mãe Coruja.
A rede de urgência da região conta com oito unidades mistas municipais e o hospital estadual Belarmino Correia, referência para a região, dispondo de especialidade como clínica médica, traumatologia, pediatria, ginecologia e cirurgia.  A XII Gerência Regional de Saúde foi oficializada através do Decreto Estadual Nº 37.772 em 16/01/12.

                                                           

SÔNIA BORGES

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top