Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social funciona como um canal entre a SDS e o cidadão que deseja denunciar irregularidades nos serviços de segurança pública.
É através dela que as possíveis irregularidades cometidas por servidores civis e militares da SDS chegam ao conhecimento da Corregedoria Geral, que é o órgão superior de controle disciplinar das polícias Civil, Científica e Militar, além do Corpo de Bombeiros.
A ouvidoria, através de um convênio firmado entre a SDS/Governo do Estado de Pernambuco e a SENASP/Ministério da Justiça, consolidou o projeto da Ouvidoria Itinerante.

Pioneiro no país, o projeto recebeu investimento avaliado em R$ 620.000,00 para aquisição da Ouvidoria Itinerante, e hoje, em plena atividade, mostra-se uma ferramenta de extrema importância para a constante otimização da Segurança Pública no Estado. Com a finalidade de visitar todas as AIS’s (Áreas Integradas de Segurança), a fim de estratificar dos municípios visitados, informações, sugestões, denúncias, solicitações e elogios quanto aos profissionais de segurança pública de todos os órgãos operativos de defesa social. Justifica-se o projeto para permitir que todo o povo pernambucano tenha acesso aos serviços prestados na capital pernambucana, proporcionando, sobremaneira, o aperfeiçoamento à nossa democracia.
A Ouvidoria Itinerante encontra respaldo na atual política de segurança pública do Governo do Estado de Pernambuco, denominado Pacto Pela Vida, permitindo atuação direta da população Pernambucana na construção de uma melhor política de segurança pública.
A Ouvidoria Itinerante iniciou suas atividades no carnaval de 2010, já as visitas ao interior do estado começaram pelo Sertão, no dia 26/05/2010 e chegaram ao Litoral do Estado em 08/08/2011. Dando seqüência aos trabalhos itinerantes feitos pela Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social, já visitamos 60 (sessenta) municípios, onde registramos 295 (duzentos e noventa e cinco) manifestações presenciais em nossas viagens, sem contar as oriundas de ligações telefônicas e via e mail, amplamente divulgados em nossas ações.
O serviço da ouvidoria itinerante é considerado um instrumento importante para conhecer a realidade das ruas referente à segurança pública, e permitir que o secretário de defesa social, Dr. Wilson Salles Damázio tenha conhecimento dos anseios da população pernambucana.
A Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco está em constante contato com outras ouvidorias do país, a fim de trocar informações e experiências, na busca do constante aprimoramento do serviço.
SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL

Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top