Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Cobertura sendo montada na Arena Pernambuco
(Foto: Divulgação)



Estádio chega ao fim deste mês com 64% das obras concluídas e aguarda confirmação da FIFA se vai estar presente na Copa das Confederações


As obras na Arena Pernambucano seguem a todo vapor. O Consórcio responsável pela construção do estádio iniciou nesta quarta-feira (24) uma das últimas etapas do primeiro módulo de cobertura do estádio. A antecipação da montagem da cobertura faz parte do esforço de aceleração do cronograma inicial da obra, em quase um ano, para atender ao prazo da Copa das Confederações. A operação de içamento do módulo foi concluída em apenas 45 minutos com o auxílio de um guindaste com capacidade para 400 toneladas.

Os módulos da cobertura são pré-montados no solo e içados prontos. Com esta estratégia foi possível antecipar os serviços de colocação das telhas, forros e vidros da coberta no solo com maior segurança e rapidez, enquanto a estrutura de concreto de sustentação era concluída. A estrutura importada da Espanha é feita em aço e foi fixada sobre pilares metálicos de sustentação na ala sul da Arena. Ao todo serão 22 módulos que serão montados sobre 68 pilares metálicos apoiados na estrutura de concreto. Quando estiver completa a estrutura terá 20 mil m².

De forma paralela à montagem da cobertura, a Arena Pernambuco avança mantendo seu plano de aceleração com ataques simultâneos em todos os setores. Em dois meses a obra avançou 12%, passando de 52%, em julho, para 64% em setembro. Ao final de outubro, as obras deverão atingir 70,5% de realização. O anel inferior de arquibancadas foi quase que totalmente concluído, deixando apenas espaços estratégicos para a passagem das máquinas no centro do campo, e 50% das arquibancadas superiores já foram montadas, incluindo os degraus de camarotes e os assentos premium.

Recentemente, a Secretária da Copa em Pernambuco confirmou o dia 14 de abril para a inauguração do estádio. A Arena Pernambuco está sendo erguida na cidade de São Lourenço da Mata, a 19km do Recife, e terá capacidade para 46 mil espectadores. No próximo dia oito de novembro a FIFA anuncia as cidades que serão sedes da Copa dos Confederações. Se confirmado, Pernambuco receberá três jogos na competição.
Arena Pernambuco (Foto: Divulgação/Arena PE)Arena Pernambuco  será inaugurada dia 14 de abril de 2013 (Foto: Divulgação/Arena PE)
















Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top