Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem





Mais dois Relatórios de Gestão Fiscal foram considerados irregulares pela Primeira Câmara do TCE. Desta vez, as Prefeituras foram as de Timbaúba e Toritama. Ambos os relatório são relativos ao 1º quadrimestre de 2012. O relator dos dois  processos foi o conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior. Ele aplicou aos prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo de Albuquerque, uma multa de R$ 12.000,00. Já ao prefeito de Toritama foi aplicada multa de R$ 14.400,00. 

Nos dois processos, as Prefeituras extrapolaram o limite de 54% da Receita Corrente Líquida com despesas de pessoal. No caso do Município de Timbaúba, desde o 3º quadrimestre de 2009, a Prefeitura está comprometendo mais do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal e, apesar dos alertas do TCE, no 1º quadrimestre de 2012, comprometeu 56,82% da RCL com a folha de pagamento. 

Relativamente à Prefeitura de Toritama, o Município, no 3º quadrimestre de 2011, comprometeu 56,22% e continuou fora do limite legal, comprometendo no 1º quadrimestre de 2012, 63,69 %  da RCL com o pagamento de servidores. 

Em ambos os processos, o relator considerou, mesmo após a apreciação da defesa dos prefeitos, que não foram envidados os esforços necessários para adequação dos gastos ao que prescreve a LRF. 

O valor da multa aplicada correspondeu a 30% dos vencimentos dos gestores, relativamente ao período de aferição (quadimestral). Para efetuar o pagamento, os gestores poderão emitir boleto no site do TCE: www.tce.pe.gov.br. O relator também determinou a anexação dos processos de gestão fiscal à prestação de contas de 2012 dos Municípios.


Informações do portal do TCE-PE 
 
TIMBAÚBA AGORA

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top