Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



O Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, Zona da Mata Norte, só ficará pronto em 2013. O presídio, que deveria ser entregue em 2011, está com a construção paralisada desde julho deste ano. A execução da primeira parceria público-privada (PPP) do sistema prisional do Brasil esbarrou na falta de recursos da empreiteira baiana Advance Construções e Participações para concluir o empreendimento, com valor estimado em R$ 350 milhões.

O secretário de Governo de Pernambuco, Lauro Gusmão, diz que o Estado está empenhado em resolver o problema. “Desde que soubemos da dificuldade financeira da empresa (Advance) nos colocamos à disposição para conversar com os bancos e os fundos. Na terça-feira participei de reunião com um deles. Os representantes dos fundos querem conversar com o governo do Estado, que é o cliente da PPP para entender melhor o contrato e saber como será a remuneração. Eles estão fazendo uma due diligence (processo de investigação e auditoria nas informações de empresas para confirmar os dados disponibilizados e decidir se investem no negócio), que deverá ser concluída até 31 de dezembro”, explica.


A empresa aguarda negociação com dois fundos de investimento e pedidos de empréstimo a instituições financeiras para retomar a obra.


Fonte: Ne10

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top