Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem







Um tubarão foi capturado por um grupo de pescadores na praia de Ponta de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco. O animal, que caiu no Curral do pescador Humberto Almeida Amante, tem 2 metros de comprimento e pesa cerca de 70 quilos. Esse foi o segundo tubarão capturado na Praia esse ano.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo de Tubarões e Raias, Francisco Marcante, o animal é da espécie lixa. Conforme o Ministério do Meio Ambiente, a espécie entrou para a lista de ameaçados de extinção em 2004 e tem a pesca proibida.

Tubarão-Lixa

Pode chegar até 4 metros de comprimento. Alimenta-se de peixes que habitam no fundo do mar, camarão, lula, polvo, caranguejo, lagosta e outros. Sua barbicha o auxilia na caça, que é feita na maioria das vezes durante a noite. Vive em águas mornas desde a superfície até uma profundidade de 60 metros esse animal habita o fundo do mar. São ovíparos e nascem 30 filhotes por cria, que são réplicas pequenas dos adultos.
O Tubarão-lixa é um dos mais populares tubarões no mundo. Eles dormem empilhados uns em cima dos outros chegando a formar pilhas de até 30 tubarões. Com pequenos dentes, mas extremamente poderosos esses tubarões mal sentem, o sabor de suas vitimas, por que eles simplesmente as esmagam. Esse tubarão é um dos mais estudados devido a sua fácil adaptação em cativeiro. O Record de um tubarão-lixa vivendo em cativeiro foi de 25 anos o que possibilitou o estudo de todos os seus hábitos assim como a reprodução.





Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. AI MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!! TEM Q AVISAR A ESSES TUBARÕES Q O ENDEREÇO PRA ELES É OUTRO!!!! BOA VIAGEM.....E NÃO PONTA DE PEDRAS!!! "ARMARIA"!!

    ResponderExcluir

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top