Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Na nova administração municipal está com todo o gás a adoção de praças por parte de empresas do polo econômico de Goiana. Fazendo utilização da lei municipal 2.136, de 20 de julho de 2010, a Prefeitura, através da Agência Municipal de Desenvolvimento de Goiana-AD Goiana, vem implementando o programa com sucesso.

Juntamente com a Secretaria de Obras, Urbanismo e Patrimônio Arquitetônico, a autarquia já conseguiu a adesão de empresas para a construção e reforma de dois logradouros. O primeiro é a Praça Nunes Machado, que inclusive está com as obras iniciadas desde 22 de abril. A pracinha, que fica na avenida de mesmo nome, foi adotada por três empresas, que é o máximo permitido pelo projeto. São elas: a Lavmax, lavanderia que está sendo implantada em frente ao próprio logradouro, e a Goiana Pré Moldados. A terceira empresa ainda está em processo de negociação. Elas estão responsáveis pela construção e ficarão também com a incumbência de realizar a segurança e manutenção da praça, cuidando da limpeza e jardinagem, além de provê-la de água. A Prefeitura fica responsável pela conta de energia elétrica e a fiscalização, que será feita pela Secretaria de Abastecimento, Manutenção Geral e Serviços Públicos.

Outra praça que está sendo adotada é a Praça da Bíblia, que fica na mesma Avenida Nunes Machado, próximo ao Largo da Alvorada, que nos próximos dias deverá ter suas obras iniciadas. Restaurada pela gestão anterior, não teve a devida manutenção e agora vai ser revitalizada com a adoção por parte do posto de combustíveis Nossa Senhora de Lourdes, localizado nas proximidades do logradouro, mais precisamente às margens da BR-101.


A diretora de Análise de Projetos da AD Goiana, Micheli Barreto, informa que a receptividade tem sido boa ao programa e novas adoções deverão ser concretizadas em breve. “O programa Adote uma Praça tem como grande objetivo devolver à população goianense o direito de usufruir de espaços públicos que promovam qualidade de vida, socialização e lazer”, destaca Barreto acrescentando que “o projeto retrata o compromisso da Prefeitura de Goiana de desenvolver políticas eficientes nos campos urbanístico e ambiental, em parceria com a sociedade e as empresas instaladas no município”.

Segundo a diretora, a empresa adotante está autorizada a instalar placas publicitárias padronizadas nos locais adotados, mediante determinação da Prefeitura quanto ao número a ser instalado (se uma ou mais de uma), associando a marca a um programa de proteção e preservação ambiental, gerando satisfação e reconhecimento da comunidade e usuários.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, até já elaborou o modelo de totem luminoso que será instalado pelas empresas nas praças.
Secom Goiana


Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top