Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




































Na pressão

A ministra do TCU, Ana Arraes, mãe do governador Eduardo Campos (PE), foi sorteada para ser a relatora das contas da presidente Dilma. Há pressões para que ela se declare impedida devido à eleição do ano que vem. Eduardo Campos é pré-candidato à presidência pelo PSB. Os ministros do Tribunal defendem que ela não abra mão da tarefa.

A ex-líder do PSB na Câmara Federal, Ana Arraes (PE), assumiu no dia 26/10/11 a vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Ela é a segunda mulher a ocupar o posto de ministra da corte e tem a função de fiscalizar obras e finanças da administração pública federal. a presidente Dilma Rousseff prestigiou a cerimônia de posse.

Ana Arraes ocupou a cadeira deixada por Ubiratan Aguiar, que se aposentou,  indicação para a vaga cabe à Câmara. A disputa foi acirrada, mas Ana contou com a influência do filho, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na campanha, elegendo-se com 222 votos. A primeira ministra do TCU foi Élvia Lordello, nomeada em 1987. Ela assumiu a presidência do tribunal em 1994, aposentando-se no ano seguinte.

Informações de Ilimar Franco

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top