Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Devido ao novo surto de sarampo registrado em Pernambuco no início deste ano, ações foram realizadas pela Secretaria Estadual da Saúde em parceria com as secretarias dos 24 municípios com identificação do surto. No município de Goiana, foram identificados 18 casos da doença com confirmação de 10 casos na cidade entre sede e distritos.
Na tarde desta quarta-feira (21), estiveram reunidos, na sala de reunião da Policlínica Nossa Senhora da Vitória – Goiana, o secretário de saúde Manases Bernardo, a gerente da XII Geres Daniele Uchôa, a coordenadora da vigilância em da XII Geres Lúcia Brito, a coordenadora do programa de combate a doenças imunoprevinivéis da Secretaria Estadual de Saúde Ana Antunes e a enfermeira estadual do PNI Adriana Baldar. Em pauta a discussão de ações que estão realizadas e os novos planejamentos de combate à doença na cidade.  Uma análise também foi realizada a partir da apresentação do histórico dos casos.
O sarampo é uma doença infecciosa e viral causada pelo paramixovírus. É transmitida por meio de salivação, gotículas expelidas por nariz ou boca e até mesmo por respiração. Entre os sintomas estão febre, tosse persistente, irritação nos olhos, além do aparecimento de manchas vermelhas no rosto e pescoço.
Secom 




Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top