Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Promovido pela Integração Nacional, o evento ocorre na Bahia e é voltado para o planejamento do Projeto Reniva Nordeste, que atenderá cerca de 14 mil famílias 

Brasília-DF, A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Ministério da Integração Nacional promove, nesta quinta-feira (5), em Cruz das Almas (BA), a primeira oficina de planejamento e gestão do Projeto Reniva Nordeste. O evento contará com a participação de representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Mais de R$ 30 milhões serão destinados à execução do Projeto, que objetiva ampliar as condições de plantio da mandioca e fortalecer a cadeia produtiva da cultura na região Nordeste, garantindo a multiplicação de manivas-semente com qualidade genética e fitossanitária.
Planejamento - A rede “Reniva Nordeste” atuará na mobilização, no cadastramento, na seleção e no acompanhamento de agricultores familiares. Além disso, está prevista a implantação de 68 unidades de multiplicação de manivas para a produção de mudas de mandioca em larga escala.
“Os recursos previstos serão destinados ao funcionamento de um centro de capacitação de técnicos e maniveiros e à aquisição de equipamentos. O projeto vai estruturar os Arranjos Produtivos (APL´s) e o fornecimento de patrulhas agrícolas para garantir os trabalhos”, explica o coordenador-geral de Programas Sub-regionais da SDR, Marcos Sant'Ana.
Na primeira fase, estima-se que 3.048 famílias sejam beneficiadas, número que pode aumentar de acordo com o fechamento de convênios com estados. “Ao final de seis anos, a etapa inicial deve atender mais de 14 mil agricultores, garantindo não somente a produção de alimentos, mas possibilitando o surgimento de uma nova categoria profissional na mandiocultura”, garante o coordenador.

Assessoria de Comunicação Social

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top