Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A partir da próxima semana, a prática de atividades esportivas seguras que garantam a inclusão social será realidade para 480 crianças e jovens de 11 unidades de ensino de Goiana. O termo de parceria  foi assinado nesta segunda-feira (9), pelo Prefeito do Município, Fred Gadelha,  e o secretario estadual da criança e juventude, Pedro Eurico. O Projeto tem patrocínio da Petrobras  e busca a prática do esporte educacional seguro, permitindo que crianças e adolescentes aumentem suas habilidades em solucionar problemas, trabalhar em equipe e fortalecer os vínculos afetivos com a família e sua comunidade.
Durante a cerimônia, o secretário estadual da criança  e juventude, Pedro Eurico, explicou que este projeto é um aliado para evitar que as crianças e jovens se envolvam com drogas ou com o crime. “Precisamos evitar que nossos adolescentes cheguem a Funase; e o esporte é um importante aliado nesta luta”, afirmou o secretário. O prefeito de Goiana, Fred Gadelha, falou sobre o problema das drogas que já é uma epidemia em quase todo o Brasil e que iniciativas como essas garantem novas oportunidades. “O esporte tem um papel fundamental na vida de nossos jovens, já que promove a ocupação do tempo com qualidade”, comemorou o Prefeito.
Além de Goiana, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de outros três municípios da Mata Norte (Paudalho, Itaquitinga e Nazaré da Mata) estarão envolvidas em atividades esportivas nas modalidades de vôlei, futebol de campo e de salão, badminton, natação e xadrez. No Recife a modalidade será de natação para 120 crianças com deficiência. A ideia é que o esporte seja mais uma ferramenta para o enfrentamento às violações de direito, como o trabalho infanto-juvenil, a exploração sexual e promoção da cidadania. As atividades são estruturadas a partir da adaptação de regras de acordo com as condições sociais e pessoais e não tem como objetivo a competição, mas sim a inclusão social.
Com Informações da Secom

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top