Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Ceará, O Ministério da Integração Nacional, juntamente com as Companhias Estaduais de Saneamento, realiza uma reunião técnica, nesta terça-feira (3/9), para discutir formas de reduzir perdas nos sistemas de abastecimento nos quatro estados que receberão água do Rio São Francisco - Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.
O encontro, que será em Fortaleza (CE), conta com a participação da coordenadora de Programas Ambientais do Ministério da Integração Nacional, Elianeiva Odísio, e de representantes das companhias de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), do Rio Grande do Norte (Caern), da Paraíba (Cagepa) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
O Programa de Apoio à Redução de Perdas no Sistema de Abastecimento Público e Estímulo ao de Água nas Bacias Receptoras é o PBA (Programa Básico Ambiental) 31, que faz parte das 38 estratégias ambientais que o Ministério executa no Projeto de Integração do Rio São Francisco. 
Coordenados pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica, os programas recebem cerca de R$ 1 bilhão de recursos. O objetivo da ação 31 é utilizar a água de forma racional e conscientizar os usuários da importância do reuso nos casos de utilização menos exigentes do ponto de vista da qualidade, como em irrigação dos jardins, lavagem de pisos e dos automóveis, na descarga dos vasos sanitários. Pretende-se alcançá-lo através da definição de ações e instrumentos tecnológicos, normativos, econômicos e institucionais, para uma efetiva economia dos volumes de água demandados para consumo nas áreas urbanas e localidades a serem beneficiadas pela obra do São Francisco.
Serviço
Data: 3/9, das 8 às 18h
Local: Auditório da Cagece, Avenida Dr. Lauro Vieira Chaves, 1030, Vila União, Fortaleza (CE).

Ministério da Integração Nacional
Assessoria de Comunicação Social

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top