Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Crediamigo é responsável por 74% das operações e 63% dos valores contratados



Recife (PE) – O Banco do Nordeste mantém a liderança entre as instituições operadoras do Programa Nacional de Microcrédito (Crescer), criado pelo Governo Federal em agosto de 2011. Por meio do Crediamigo, a instituição já é responsável por 74% das operações e 63% dos valores contratados em todo o Brasil.
Fruto da parceria com o Instituto Nordeste Cidadania, o Crediamigo tem foco no crédito produtivo e orientado, com forte atuação do assessor de crédito no acompanhamento dos negócios. Voltada para a inclusão financeira da população de baixa renda, o programa serviu de modelo para criação da política nacional de microcrédito.  
Ao elevar o número de clientes beneficiados pelo Programa Crescer, o Crediamigo contribui assim com uma maior inclusão produtiva e financeira, democratizando o crédito e apoiando o crescimento dos microempreendedores”, destaca o superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar, Luiz Sérgio Farias Machado.
Programa Crescer
O Programa Crescer promove a inclusão bancária e possibilita a geração de trabalho e renda, tendo como foco o financiamento de atividades realizadas por microempreendedores populares. Contribui, ainda, para a erradicação da extrema pobreza, em sintonia com o Plano Brasil sem Miséria do Governo Federal.  
Em 2013, até setembro, já são 1,35 milhão de clientes ativos do Crediamigo no Programa Crescer.  Desse montante, cerca de 67% são mulheres. Nesse mesmo período, foram contratadas mais de 2 milhões de operações, totalizando R$ 2,4 bilhões, com valor médio R$ 1,1 mil por operação contratada.
Dentre as principais atividades financiadas no Crescer registram-se a venda de confecções, de produtos de higiene pessoal e cosméticos, o comércio de alimentos e gêneros alimentícios e de artesanato.
Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top