Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A Prefeitura de Goiana aposta que a informação é a melhor arma para prevenir a violência e o uso de drogas e não mede esforços para apoiar ações que valorizam a paz. Na tarde desta última quarta-feira (02), foi realizada na quadra Poliesportiva da Escola Frei Campo Mayor, no distrito de Ponta de Pedras – Malvinas, a solenidade de formatura das crianças, adolescentes e pais que participaram do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, promovido em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco. O PROERD é uma das ações do Pacto Pela Vida e aborda conteúdos relacionados à auto-estima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, resolução de conflitos sem uso da violência e aspectos de vida saudável.
O objetivo do curso é desenvolver a cultura da paz e a prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescentes dentro do ambiente escolar. Em trinta dias de aulas em Ponta de Pedras, o Programa realizou a capacitação de quase 800 alunos.  Em setembro o PROERD preparou outros 580 jovens em Goiana Sede. Nas duas ações que aconteceram no Município, mais de 1375 jovens e pais participaram do projeto.
A solenidade de conclusão contou com a presença do Prefeito de Goiana, Fred Gadelha; o vice-prefeito Carlos de Joca; a coordenadora da Coordenadoria da Mulher Simone Maia; os promotores do Ministério Público de Goiana, Fabiano Saraiva, Genivaldo Fausto e Maria da Conceição; o Major da Polícia Militar de Pernambuco Jailton Barros.
Saiba mais - O Proerd foi criado em 1983 pelo Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA. Atualmente, o programa está presente nos 50 estados americanos e em 58 países. No Brasil, ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002, encontra-se presente em todos os estados brasileiros. Em Pernambuco vem sendo desenvolvido há dez anos. O Proerd é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. O Proerd também é ministrado para os pais com o objetivo de reforçar a importância da amizade e supervisão dos filhos.
Com Informações da Secom



































































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top