Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Ponta de Pedras sediou a segunda etapa da Copa Nordeste de vôlei de Praia que aconteceu de 20 a 22 de Dezembro na Rua da Igreja em frente à Colônia Z-3 de Pescadores em Goiana Mata Norte de Pernambuco.

O campeonato contou com o apoio da Prefeitura de Goiana, o prefeito Fred Gadelha deu total apoio para a realização do evento, o subprefeito Marcos Alexandre ficou encarregado de toda parte estrutural da rua para que o evento fosse realizado atendendo as recomendações da Federação Acadêmica de Vôlei.

Em entrevista com o presidente da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes ele exaltou a importância do evento realizado em Ponta de Pedras.

A importância desse evento, poderemos avaliar por três linhas, para o estado de Pernambuco é excelente por uma questão de conclusão de planejamento que nós tínhamos feito no inicio do ano para o próprio estado, cumprimos as duas etapas, que  nos tínhamos pré-disposto, Porto de Galinhas e Ponta de Pedras, para o município de Goiana foi algo que veio para preencher um vazio, durante toda minha vida nunca ouvi falar que aqui aconteceu um evento desse porte, vimos a regata que sai daqui á Recife, mais um evento desse nível onde você tem uma área dessa disponível eu não tinha visto ainda, achei que foi uma semente que foi plantada e que cabe a prefeitura de Goiana manter e crescer, esse evento para a própria federação a FAPE ( Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes) foi  nota 10,  o local é excelente, a  praia é aprazível, a população é hospitaleira, o pessoal muito amigo, participaram, torceram, foi tudo muito bom.

Em algumas situações tememos fazer um evento desse porte em determinado local, preocupados com o publico, nem todos saem de suas casas para assistir, mais aqui foi muito produtivo, os jovens vieram, torceram até uma dupla local se inscreveram para participar, foi maravilhoso.

Eu como frequento assiduamente Ponta de Pedras, aproveitei para fazer uma enquete com o pessoal que veio participar do campeonato aqui, dos que participaram cerca de 80% ainda não conhecia Ponta de Pedras, veja a importância de um evento desse, como ele abre as portas para o turismo local.

Foi tudo excelente, esteve aqui presente como organizadores de evento a dupla vice-campeã Pan-americano de Winnipeg no Canadá, Lula e Francismar do Vôlei de Praia, são nomes que poderemos traduzir como foi o evento.

O campeonato foi dividido em duas situações, na sexta-feira fizemos só o sub 21 com atletas a baixo dos (21) anos, no masculino e feminino, foram 14 equipes masculina e 12 equipes feminina.

No sábado que foi a principal modalidade do campeonato, “o aberto de vôlei”, foram inscritas 16 equipes no masculino e 14 no feminino, foi excelente a participação de todos.

Questionado se a federação teria interesses em trazer novos campeonatos para Ponta de Pedras o Presidente da (FAPE) Roberto Gomes garantiu que no próximo ano já está pré-agendado, iremos tentar fechar o circuito para três etapas e uma dessas etapas será aqui na praia, e também uma novidade que será o beach soccer, faremos em duas etapas uma delas será aqui, em nome da FAPE, quero apenas fazer uma recomendação ao prefeito, que seja mantida essa área sempre preservada para esportes. Muito satisfeito com os resultados do campeonato de vôlei em Ponta de Pedras, agradeceu o Presidente da Federação. 

Os Finalistas no Masculino foram 1º Lugar - Thiago/Moacyr (UNIVERSO), 2º Lugar - Marcos/Bruno (FBV) e 3º Lugar - Marcos/George (UNINASSAU) e no Feminino foram  1º Lugar - Wivian/Camila (UNINASSAU), 2º Lugar - Amanda/Rebeka (FBV) e 3º Lugar - Tanea/Amanda (FBV)


Fotos: Chico Peixoto/FAPE

























































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Parabéns a todos que fizeram e que apoiaram um evento como este. Pernambuco precisa de incentivos aos esportes e principalmente ao volei. Parabéns.

    ResponderExcluir

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top