Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Retrospectiva 2013

2013 chega em Grande Estilo em Ponta de Pedras



POLÍTICA: Em Goiana, irmão do procurador do Estado deixa prefeitura quebrada. 




Aquela Goiana aclamada pela vinda da Fiat e pelo futuro promissor está um caos. Prefeito do município da Mata Norte, Fred Gadelha (PTB) mal tomou posse e já pena para manter os serviços essenciais e fazer funcionar a máquina pública.

Com um orçamento curto o novo prefeito de Goiana tem que fazer milagre para manter os serviços essenciais na cidade, além de ter que pagar as contas milionárias deixadas pelo seu antecessor Henrique Fenelon.    


POLÍTICA: Fred Gadelha toma posse como Prefeito de Goiana



Aquela Goiana aclamada pela vinda da Fiat e pelo futuro promissor está um caos. Prefeito do município da Mata Norte, Fred Gadelha (PTB) mal tomou posse e já pena para manter os serviços essenciais e fazer funcionar a máquina pública.
Com um orçamento curto o novo prefeito de Goiana tem que fazer milagre para manter os serviços essenciais na cidade, além de ter que pagar as contas milionárias deixadas pelo seu antecessor Henrique Fenelon.    

Foi realizada na Câmara de Vereadores de Goiana a solenidade de posse do novo prefeito Fred Gadelha (PTB) e seu vice Carlos de Joca. Na presença de diversas autoridades e da população, o prefeito firmou oficialmente um compromisso. Em seu discurso, Fred Gadelha destacou que acredita que o governador Eduardo Campos sabe como ninguém administrar uma gestão e pretende seguir pelo mesmo caminho
O prefeito comentou ainda sobre a atual situação em que a prefeitura se encontra e sobre as expectativas da sua gestão.
 “Estamos enfrentando um momento de muitas dificuldades. Precisamos mostrar ao nosso povo tudo o que foi deixado de herança para nós e transformarmos. Apesar desse caos, precisamos reconstruir e cuidar da nossa cidade e do nosso povo. A nossa gestão será marcada pela transparência e com a participação ativa do povo. Avançar é nossa palavra de ordem”, enfatizou.


Boato de queda de avião foi o maior do ano em Pernambuco


Boato do ano gera megaoperação de Bombeiros, Aeronáutica e Marinha em Pernambuco.

























O que até agora parece ser o maior boato do ano, no meio da tarde desta quarta-feira (24), causou uma megaoperação em torno da informação da queda de um avião de pequeno porte no Litoral Norte de Pernambuco. A "tragédia", inicialmente relatada por moradores de Catuama e Ponta de Pedras, mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Aeronáutica, Marinha, Samu e Polícia Militar. No início da noite, um policial militar e um tenente-coronel dos Bombeiros disseram que os informantes provavelmente se confundiram.

A imprensa também se deslocou em grande escala para o local. Dezenas de ligações nas redações dos veículos de comunicação para departamentos de comunicação dos Bombeiros, Cindacta, Marinha, PRF... Todos mantinham a indicação da provável queda da aeronave.
Um ouvinte da Rádio Jornal "jurou de pés juntos", ao vivo, ter visto o bimotor "planando" no mar e depois afundando aos poucos. Outra ouviu até o "estrondo" da queda.

Por volta das 19h30, à hipótese mais forte era de que as pessoas que contactaram os Bombeiros foram enganados pelos próprios olhos. O que teria ocorrido foi a confusão com a passagem de um navio que transportava uma imensa peça para o Estaleiro Atlântico Sul, em Suape.

De longe, o quadro formado deu a impressão de algo diferente. Avião, navio ou confusão, o certo é que população, Bombeiros, Marinha, Aeronáutica, PRF e imprensa gastaram tempo, paciência e dinheiro público.



Utilidade Pública: Homem desaparecido há 3 é encontrado através do Blog do Álvaro Mello.





















O deficiente mental José Maria foi resgatado na rua pela equipe do SAMU em Natal no Rio Grande do Norte e levando para um hospital psiquiatra onde durante (3) anos ficou internado até recordasse  onde morava, com a ajuda da equipe de enfermeiros dos hospital comandada por Graça Sabino, que iniciou uma campanha no Facebook que chegou a quase 6.000 compartilhamentos, a procura movimentou gente de varias capitais do Brasil até encontrar o Blog do Álvaro Mello na Internet, colocando em fim as buscas pela família do Aposentado, o Blog do Álvaro Mello com a ajuda de Alynne Chaves e Bárbara Kelly fomos a procura dos familiares, ficamos sabendo que o Senhor José teria parentes no Distrito de Povoação de São Lourenço em Goiana, PE, chegamos no local e encontramos sua família que ficou muito agradecia e relatou que já não tinham mais esperanças de o encontrar mais com vida.

Com o apoio da Prefeitura de Goiana o senhor José Maria finalmente voltou pra casa.

Meio Ambiente: Baleia, Tartarugas, Golfinhos aparecem Mortas  e Tubarões da Espécie Lixa são Capturados em Ponta de Pedras.

A carcaça de uma baleia apareceu na areia da Praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco. De acordo com moradores da região, os restos mortais estavam boiando próximo à costa desde a noite anterior na Praia de Tabatinga.

Quatro Tartarugas de espécie Pente com aproximadamente um metro, apareceram na beira Mar de Ponta de Pedras, os animais corem risco de extinção.

Dois tubarões foram capturados por um grupo de pescadores na praia de Ponta de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco. Um animal, que caiu no Curral do pescador Humberto Almeida Amante, tem 2 metros de comprimento e pesa cerca de 70 quilos. O Outro foi capturado pelas redes do Pescador Joel Uchoa tinha mais de um metro e pesava certe de 30 quilos.

Dois golfinhos foram encontrados mortos por moradores na praia de Ponta de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco, Eles tinham aproximadamente 1,78 metros e pesa cerca de 60 kg.







Protesto: Moradores bloqueiam PE-49 por melhorias nos distritos de Goiana.

 


Crimes Bárbaros que chocaram Moradores da Zona da Mata Norte:


Polícia: Mulher Guarda Feto na Geladeira em Macaparana



Conduzida para a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, Maria do Amparo informou que o feto do sexo masculino, encontrava-se no congelador da geladeira da sua residência, a mesma informou que escondeu o feto temendo ser espancada pelo seu companheiro. Maria do Amparo que estava grávida de 09 meses foi encaminhada para o IMIP, no Recife.


Polícia: Adolescente é encontrada morta em Carne de Vaca


O corpo de uma adolescente foi encontrado na noite desta quinta-feira (25), às margens da praia de carne de vaca, litoral do município de Goiana na Mata Norte de Pernambuco.
O corpo da Natacha Marinho da Silva (15) anos foi encontrada por populares. Segundo informações, a mesma teria sido morta por traficantes.

A vitima era sobrinha do Vereador Ramilson Ferreira e morava no distrito de Tejucupapo.

Polícia: Corpo de Mulher desaparecida é encontrado em Povoação de São Lourenço



Uma mulher foi encontrada morta dentro de um canavial no Distrito de Povoação de São Lourenço, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco na tarde desta quarta (20). Alessandra Celestino da Silva, de 27 anos, estava desaparecida há 05 dias quando saiu de casa no povoado de Cana Brava no último sábado por volta das 7:00hs da manhã.

O corpo foi encontrado com as mãos amarradas em estado de decomposição com sinais de violência.

Homicídio: Pescadora é assassinada no Distrito de Tejucupapo em Goiana,PE


A pescadora Maria da Conceição de Souza de 35 anos foi assassinada com um golpe de faca peixeira na altura do peito, que atingiu o coração no fim da tarde desta Sexta (05) por volta da 17:00  na Rua do Céu, Antiga Rua do Inferno no Distrito de Tejucupapo, em Goiana Mata Norte de Pernambuco.
O assassino Mariano Custódio de Freitas de 50 anos, Vulgo “ferrugem” tentou fugir do local mais foi capturado depois de uma ação integrada entre policiais Civis do DEA (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) e Militares de 3ª Cia, sobe o comando do Delegado Herbert Martins e o Capitão Machado, o criminoso foi preso em flagrante e conduzido para a 11º Delegacia Seccional de Goiana, onde confessou o crime e afirmou que durante a briga com o marido da vitima, o Luciano, na tentativa de fugir dos golpes de faca, jogou sua esposa contra o agressor, sendo esfaqueada no peito e vinda a óbito no local.

Segundo informações de populares a briga teria iniciado por motivos passionais.

Itambé: Homem mata ex-mulher e comete suicídio na frente do filho. Ele não queria pagar pensão de R$ 900 reais


Um crime chocou os moradores de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde de hoje (15). Um homem matou a ex-mulher para não pagar a pensão alimentícia do filho de 1 ano e 8 meses e depois se suicidou. A tragédia aconteceu por volta das 16h30, logo após a audiência que definiu que o comerciante, Leonardo Sampaio de Arruda, de 31 anos, haveria de pagar R$ 900 por mês a ex-esposa, Karina César de Andrade, 38 anos.

Ao chegar na casa onde morava a jovem, eles acabaram discutindo, foi quando ele sacou a arma – um revolver calibre 38 - e atirou contra a ex-mulher, que ainda tentou correr, mas foi alcançada na porta dos fundos da casa. Karina foi atingida com dois tiros na cabeça e morreu ainda no local. Em seguida, Leonardo atirou contra a própria cabeça e também morreu no local. Segundo informações dos familiares, o casal estava separado há três anos. Leonardo estava de casamento marcado, com outra mulher, para próxima semana.


POLÍCIA: Mulher é assassinada na Praia de Catuama


O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta sexta-feira (15), na Rua Luiz Romero Lobo ao lado da antena da Claro, no distrito de Catuama, em Ponta de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco.

Lucilene Maria dos Santos, 26 anos, conhecida por “Espanhola”, foi encontrada com uma perfuração na cabeça, possivelmente provocada por um disparo de arma de fogo.

Tracunhaém: Homem mata ex-mulher e ex-cunhada a facadas


Um crime brutal chocou os moradores de Tracunhaém, Mata Norte do Estado, na tarde de ontem (05). O trabalhador rural, Carlos André da Silva, de 38 anos, esfaqueou a ex-esposa e a ex-cunhada por um motivo banal: a ex-mulher, Severina José Balbino da Silva, de 27 anos, teria tirado R$ 5 da pensão paga pelo homem e dado o dinheiro para o sobrinho, o que teria gerado revolta no suspeito.

Nazaré da Mata: Jovem é assassinado em um bar




Polícia: Corpo de Jovem é encontrado carbonizado em Nazaré da Mata


Um corpo de uma mulher foi encontrado totalmente carbonizado na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 10h,em Lagoa Dantas, área rural de Nazaré da Mata, na Mata Norte do Estado.

A jovem Karley Cristine da Silva,de 24 anos de idade, conhecido por “Cacau”, residente na Rua Nunes Machado,174,Bairro do Juá,em Nazaré da Mata, foi encontrada, em meio ao canavial, com os braços amarrados, uma bolsa plástica em torno do pescoço e o corpo totalmente carbonizado.


Itaquitinga: Mulher é morta pelo marido com um tiro no rosto


Uma mulher foi morta brutalmente pelo marido com um disparo de arma de fogo no rosto, na noite deste domingo (17), em sua residência, na Rua Carlos Rabelo, no distrito de Chã de Sapé, zona rural de Itaquitinga, Mata Norte de Pernambuco. Elaine Maria da Conceição, de 18 anos, foi encontrada morta com um tiro à queima roupa no olho esquerdo. Depois de cometer o homicídio, Jailson Francisco da Silva (foto acima), de 28 anos, fugiu da cidade.

A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Municipal de Itaquitinga, mas veio a óbito devido a gravidade dos ferimentos. Elaine encontrava-se no pós-operatório, já que havia, recentemente, dado a luz a uma criança do casal.

Emboscada: Homem é assassinado com tiro no rosto em Vicência


Um homem foi assassinado por volta das 20h, com um disparo de arma de fogo de grosso calibre no rosto, no Distrito de Murupé, zona rural de Vicência, na Mata Norte do Estado.
A vítima Rosildo Antônio da Silva,de 30 anos de idade, conhecido por “Doda”, foi morto com um disparo de espingarda cal. 12 no rosto, quando estava se deslocando do “Bar de Nandinho” para a sua residência, quando foi emboscado por dois homens.



Segundo informações do irmão da vítima, o senhor Aldo Antônio do Nascimento, quando soube do ocorrido, seguiu para o local do crime, e encontrou na estrada o suspeito do assassinato, conhecido por “Manoel Gonçalves”, o qual portava uma espingarda Cal. 12 ,seguindo à Vicência.

Timbaúba: Guarda noturno E assassinado a facadas




Um homem foi assassinado com golpes de faca peixeira e pedrada, na madrugada deste domingo (10), por volta das 4h40, na Travessa Doutor Ricardo, no Bairro de Mocós, em Timbaúba, na região da Mata Norte do Estado.

A vítima Paulo Roberto Honorato da Silva, de 49 anos de idade, foi assassinada a pedrada pelo acusado  Joelson Belarmino da Silva, de 23 anos de idade, conhecido por “Jojó”,após uma luta corporal travada entre as partes.

Segundo o acusado, ele estava em seu barraco quando a vítima, que é guarda-noturno, chegou de posse de uma faca peixeira tentando matá-lo, sendo ainda lesionado levemente no tórax, momento que conseguiu tomar a arma da vítima desferindo dois golpes de faca peixeira, atingindo-o no tórax e no pé direito.


Carpina: Após discussão, homem é assassinado à faca peixeira em apartamento.


Uma discussão em um apartamento, no Bairro do Cajá, em Carpina, na madrugada deste sábado (26),resultou em um homem assassinado à faca peixeira.

A vítima Janailton César de Lima, de 34 anos de idade, natural de Serra Talhada, se envolveu em uma discussão com dois homens que moravam no mesmo apartamento, quando sofreu os golpes de faca peixeira, desferido pelo acusado  Elindomberg Alves Libório da Silva, de 22 anos de idade.

A vítima foi atingida com (6) golpes de faca peixeira, sendo que 5 no peito e um nas costas, indo a óbito no local. O que gerou a discussão e morte da vítima, segundo o próprio acusado, que assumiu a autoria do crime, foi ser chamado de homossexual pela vítima.


Timbaúba: Corpo de homem é encontrado em alto estado de decomposição na Barragem de Tiúma.



Foi avistado por populares na Barragem do Tiuma município de Timbaúba, um Corpo ainda não identificado, aparentando cor clara e com marcas possivelmente tatuagens, boiando nas margens do Tiúma e o efetivo da PM foi solicitado.

Foram acionados para o resgate a equipe do copro de bombeiros que fez a remoção do corpo. No corpo foi encontrado diversas perfurações de arma de fogo que atingiram a cabeça e tórax.

Briga entre adolescentes 

Polícia: Mulher é esfaqueada por uma adolescente em Goiana


A vítima Talya Aridiana Francisca de Lima, teria discutido com uma adolescente de 15 anos. A adolescente teria desferido dois golpes de faca, que atingiram a vítima no braço e pescoço.
Talya foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para a UPA de Igarassu, na Região Metropolitana. Ela não corre risco de vida.
A adolescente foi detida horas depois na casa da mãe, em Ponta de Pedras.


Terríveis Acidentes:

Acidente: Ciclista morre atropelado na BR-101, em Goiana.


Um ciclista morreu atropelado por um caminhão baú, na tarde desta quinta-feira (21), na Rodovia BR-101, no KM-22, próximo ao viaduto que dá acesso à PE-49, município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco. João Maria Cassiano da Paz, de 40 anos, ficou completamente esbagaçado, tendo inclusive o cérebro arremessado há metros de onde foi encontrado.

Segundo populares, um caminhão baú, sentido Goiana/Recife, teria colidido na vítima, que foi arremessada por mais de 10 metros. O ciclista supostamente tentava atravessar a rodovia quando foi atingido.


Goiana: Motociclista Morre atropelado na PE-75


um motociclista morreu depois de colidir com um veículo, supostamente um caminhão, na Rodovia PE-75, na altura da fábrica da Klabin, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

Devido ao forte impacto, o auxiliar de serviços gerais Jeremias Rodrigues da Silva morreu na hora. Ele sofreu uma fratura no joelho direito e um traumatismo cranioencefálico gravíssimo, além de ter a arcada dentária esfacelada. A vítima trabalhava no refeitório da Klabin.


Vicência: Homem Morre esmagado por Caminhão de Cana


Um homem morreu esmagado por um caminhão, após uma colisão, na PE-074, no município de Vicência.
O acidente foi registrado, na tarde desta segunda-feira (18), Eraldo Joaquim Corumbá, 32 anos, perdeu o controle da motocicleta sendo atropelado em seguida.
O motoqueiro foi arrastado por cerca de 50 metros, tendo parte do seu corpo completamente esmagado pelo veículo, morrendo no local.

Macaparana: Grave Acidente na rodovia PE-89, que liga a cidade de Timbaúba a Macaparana, deixa três pessoas mortas e duas feridas.



Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um veículo de passeio deixou três pessoas mortas e duas feridas, na madrugada deste domingo (17), na Rodovia PE-089, próximo da entrada do Engenho Sociedade, município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Acidente: Menina de 4 anos morre atropelada por caminhão, em Condado


Uma menina morreu após ser atropelada por um caminhão, no final da manhã de hoje (06), em Condado, na Zona da Mata Norte. Maria Fernanda, de apenas 4 anos, voltava da escola, por volta das 11h45,  na companhia da mãe, Severina Barbosa, de 47 anos, em uma bicicleta. Testemunhas disseram que a mulher tentava passar entre motos, um carro estacionado e o caminhão, quando deperdeu o controle ao colidir no retrovisor do veículo, que estava parado.  

Nazaré da Mata: Criança de 2 anos de idade morre vítima de atropelamento



O menor Eduardo do Nascimento Silva estava junto com a sua mãe Raquel Marlene Santana, de 22 anos de idade, acompanhados de outros irmãos, quando repentinamente o menor teria escapado da mãe e corrido para a estrada, sendo atropelado por um veículo Hilux, de cor branco, placas PFY 1051, conduzido por  José Dias da Costa, de 42 anos de idade, conhecido por “Costinha”, que se apresentou espontaneamente na 50ª Depol, em Nazaré da Mata.

Polícia: Jovem comete suicídio e choca população de Condado




Uma estudante de 17 anos de idade tirou a própria vida, na madrugada desta quinta-feira (14), em Condado, Mata Norte de Pernambuco.

Thamyres Freitas teria ingerido raticida, veneno para matar ratos. A adolescente começou a passar mal e chegou a ser socorrida para o hospital local, em seguida encaminha para a unidade de saúde em Goiana, mas não resistiu ao envenenamento e morreu.

Polícia: Adolescente morre após comer chocolate envenenado em Aliança 



 

































A adolescente de 16 anos de idade, Miriam Maria da Silva, residente no Engenho Montes Claros, Zona Rural de Aliança, faleceu na madrugada desta segunda-feira (22),no Hospital da Restauração ,em Recife. A adolescente foi vítima de envenenamento na última sexta-feira (19),após anunciar o fim do relacionamento com o acusado Edmilson Paulo da Silva,21,que também tentou o suicídio, comendo o chocolate envenenado.
O sepultamento da adolescente ocorrerá amanhã (23),no município de Aliança. O acusado do homicídio está na Cadeia Pública do município, onde ficará à disposição da justiça pública. 


Acidente: Avião monomotor cai em São Vicente Ferrer.





Um avião monomotor caiu na manhã desta quinta-feira (6), nas margens da PE-89, no distrito de Siriji, zona rural de São Vicente Ferrer. Segundo a Polícia Militar, a aeronave realizava a pulverização. 


Polícia: Turista morre afogado em Ponta de Pedras 



O turista Lindebergue Luiz da Silva Xavier (30) morreu afogado na tarde deste domingo (10), na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. O homem que morava em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife estava passando o carnaval aqui na praia.

Segundo informações, o mesmo estava em cima de um barco, e quando foi saltar teria batido com a cabeça e se afogado.

FOLIA: Bloco As Catraias de Ponta de Pedras arrasta multidão


Uma multidão encheu a Av. Beira Mar de Ponta de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco, a Banda Forró dos Errados comandou a folia, para os organizadores da agremiação a sensação de dever comprido, já que haviam boatos que o bloco não fosse as ruas.

EVENTO: Projeto Viver verão diverte turista em Ponta de Pedras



















O Viver verão é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo de Goiana, com o objetivo de oferecer aos turistas e aos moradores locais do litoral de Goiana, uma noite a mais de entretenimento.


Focando e valorizando os artistas locais criando oportunidades e gerando empregos.

Serão várias atrações, com objetivo de movimentar e incentivar a economia local e gerar emprego e renda além de atrair mais frequentadores para as praias de Goiana.




Solidariedade: Atendendo a pedidos do Blog do Álvaro Mello internautas faz doações para família carente de Itaquitinga.






Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Senhor prefeito gentileza verificar a construção de dois boxes, próximo ao bar do Romário, que impede a visualização da praia deixando estiticamente feia e triste a nossa Carne de Vaca.

    ResponderExcluir

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top