Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


“Nós, os cubanos, temos um compromisso com Goiana. Não trabalhamos por bens materiais. Nós Trabalhamos com o coração”, disse o médico cubano Onelio Tati Lara, 31 anos, ao final da reunião que recepcionou os médicos vindos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Antes do evento, os estrangeiros conheceram pontos turísticos do município. A cidade já havia recebido 5 profissionais, e, na última sexta-feira, mais 8 cubanos chegaram para reforçar o time da saúde no município.
Os médicos irão atuar nos USF’s de Engenho Umbú, Gambá, Malvinas, Carne de Vaca, Atapuz, Melões, São Lourenço, Nova Goiana, Balde do Rio, Carrapicho, Barro Vermelho, Ponta de Pedras e Catuama.
Durante o evento, o secretário de saúde, Manasés Bernardo, reafirmou a importância da parceria com o Governo Federal, pois, com a vinda dos médicos, a cobertura da assistência à atenção básica passou de 40% a 60%, com previsão de 80% para os próximos anos. “Ainda não é o ideal, mas quando assumimos a prefeitura, tínhamos 12 equipes de saúde da família que nem 40 horas semanais trabalhavam. Agora, vamos fechar o ano com 22 e a meta é conseguir mais, pois a população de Goiana vai triplicar até 2014”.
Manasés também falou sobre a segurança contratual de ter os médicos conveniados no município, já que a duração do contrato é de três anos e não pode ser revogado. “Agora temos a certeza que aquele PSF vai ser assistido por três anos. Antes, a gente não sabia se o médico ia passar um mês”, ressalta. Outro ponto forte destacado pelo secretário foi a experiência dos cubanos com a formação voltada para a saúde da família.
O prefeito Fred Gadelha, durante seu discurso de agradecimento, afirmou que os médicos da cidade são os anjos da guarda da saúde goianense. “Nós estamos aqui para fazer um divisor de águas na saúde de Goiana”, declarou o prefeito.
Participaram do evento o prefeito de Goiana, Fred Gadelha, o secretário de Saúde, Manassés Bernardo, técnicos da secretaria de Saúde do Município, o vice-prefeito Carlos de Joca, os vereadores Renato Sandré, Rabicó e Amanda do Peixe.
 




Secom

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. fred cuidado com essa patricia vasconcellos ela eh uma cobra so trabalha contra a gestao

    ResponderExcluir
  2. cuidado com o jogo politico desse secretario de saude se liga prefeito

    ResponderExcluir

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top