Style2

Mais Informações Clicar na imagem


5granada_pf-pe
A Polícia Federal em Pernambuco recebeu, dentro da campanha do desarmamento, uma granada de morteiro 81mm, de uso exclusivo do Exército, entregue por uma mulher que mora em Carpina, na Mata Norte. De acordo com explicações prestadas aos policiais federais, o artefato pertencia ao pai dela, que seria colecionador de antiguidades. Como ele faleceu, a mulher, cujo nome foi preservado, preferiu entregar a granada e se livrar do risco de explosão.
O explosivo estava guardado em um sítio, emNazaré da Mata, também na Mata Norte, e ficava em cima de uma estante, como objeto de decoração. Ele foi entregue no último sábado (11).
De acordo com a PF, mesmo sendo antigo, se a substância explosiva armazenada dentro do artefato entrar em contato com faísca de fogo, for superaquecida em um ambiente calor intenso ou sofrer o impacto provocado por uma queda, poderia ser detonada.
Essa foi a quinta granada recebida pela Polícia Federal em Pernambuco, na campanha do desarmamento. Por se tratar de munição, não há pagamento de indenização – o que acontece com as armas voluntariamente entregues, a um valor que varia de R$ 150 a R$ 450, dependendo do tipo e do calibre.
O esquadrão antibombas da PF vai periciar a granada, para avaliar seu grau de letalidade; nos outros quatro explosivos entregues, foi encontrada substância explosiva em seu interior, o que representa risco de real de explosão. Após a perícia, a granada será entregue ao Exército, responsável por sua destruição.
Do G1

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top