Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem





Em Caso de Acidente não movimente a vítima

Os profissionais do Samu orientam à população que em casos de acidente produzindo lesões às vítimas, é recomendável não mexer nas mesmas, pois, se houver algum osso quebrado e pontiagudo, pode-se piorar a situação ao mover o acidentado sem a técnica correta, produzindo, assim, lesões ainda mais graves, podendo, inclusive, provocar a morte do acidentado, através do rompimento de vasos sanguíneos importantes.


É importante que se aguarde a chegada da viatura do SAMU 192. Enquanto isso, pode-se ajudar jogando água fria no asfalto quente; cobrindo com lençóis ou cobertores se estiver frio, afastando os curiosos, controlando o tráfego no local, pressionando vasos que estiverem sangrando, acionando a Polícia Militar e o SAMU 192.


Não movimente a vítima. Num acidente pode haver uma fratura ou deslocamento de uma vértebra da coluna, por onde passa a medula espinhal. Por isso, a movimentação da cabeça ou do tronco da vítima pode agravar muito uma lesão de coluna. Assim, a movimentação de uma vítima só deve ser realizada antes da chegada de uma equipe de socorro se houver perigos imediatos, tais como incêndio, perigo do veículo cair, ou seja, desde que esteja presente algum risco incontrolável. Não havendo risco imediato, não movimente a vítima.


*Com Informações do Blog do Anderson Pereira

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top