..

..
clique na Imagem

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem

         Vários produtos estragados foram apreendidos após fiscalização da Vigilância


Este estabelecimento foi autuado 42 dias depois de a blitz da saúde pública penalizar o Carrefour da Domingos Ferreira, em Boa Viagem


O supermercado Carrefour que fica na Rua José Bonifácio, no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, foi interditado na manhã desta quinta-feira (8) após fiscalização. Este estabelecimento foi autuado 42 dias depois de a blitz da saúde pública penalizar o Carrefour da Domingos Ferreira, em Boa Viagem. Participaram da operação a Vigilância Sanitária, Delegacia do Consumidor, Procon e Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Em nota, o Carrefour se comprometeu a atender as recomendações da fiscalização.

A fiscalização encontrou fezes de ratos e baratas, água acumulada na câmara fria, doces enlatados (pêssego e figo) com as latas enferrujadas. A gerente da Vigilância Sanitária, Adeilza Ferraz, acredita que o estabelecimento desliga os freezers durante a madrugada e que religa pela manhã, o que torna os produtos impróprios para o consumo. O Carrefour ficará interditado por, pelo menos, cinco dias até a regularização.
Ao todo, foram enquadrados a padaria, o depósito e uma parte de congelados. Na área de depósito, a vigilância encontrou infiltrações de chuva, que acabavam acumulando água. "Essa situação deixava os alimentos expostos à umidade, o que é perigoso para a conservação", esclareceu o Procon.



O gerente do supermercado deverá ser conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O Procon ainda não divulgou o valor da multa pelas irregularidades, que varia entre R$ 400 e R$ 400 mil. Após finalizar pesagem e demais procedimentos nesta unidade, a blitz seguiu para o Hiper Bompreço de Casa Forte, que também foi interditado.

BOA VIAGEM - O Carrefour da Domingos Ferreira havia sido interditado no dia 26 de março, onde a blitz apreendeu mais de 200 quilos de produtos impróprios para consumo. Na tarde do dia 28 do mesmo mês, o estabelecimento se regularizou, voltando a funcionar.

Os fiscais da vigilância foram ao supermercador verificar se as exigências foram cumpridas. Na quarta, 53 itens estavam irregulares. Cerca de 50 deles foram regularizados. 
À época, a direção da rede Carrefour sugeriu aos clientes que frequentassem a unidade da Torre, enquanto o estabelecimento autuado passava por adequação.

Leia na íntegra a nota divulgada pelo Carrefour sobre a interdição da unidade da Torre:
O Carrefour informa que atendeu prontamente às recomendações da fiscalização realizada na manhã desta quinta-feira (8) em sua unidade no bairro Torre, em Recife (PE). A empresa tomará todas as providências necessárias para reforçar os procedimentos de segurança alimentar que já fazem parte do padrão de qualidade da companhia e qualquer irregularidade decorrente de uma quebra de procedimento será rigorosamente apurada e corrigida. Os colaboradores da unidade serão reorientados quantos às normas adotadas pela rede, que atendem estritamente ao Código de Defesa do Consumidor e demais legislações pertinentes.

Jornal do Commercio

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top