COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Durante passagem por Petrolina, neste sábado (31), onde conheceu o projeto de implantação de um polo têxtil e visitou a Feira Nacional de Agricultura Irrigada, o senador Armando Monteiro (PTB) assumiu o compromisso de, à frente do governo de Pernambuco, assegurar que os produtores de frutas do Vale do São Francisco possam emitir nos finais de semana e feriados a Permissão de Trânsito Vegetais (PTV), documento que permite o transporte de frutas no mercado nacional e internacional.
 
Hoje, o documento só é emitido de segunda a sexta-feira porque a
Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco) não dispõe deste serviço nos finais de semana e feriados. Armando garantiu que resolverá este problema, caso seja eleito governador. A ideia é que o serviço esteja disponível 24 horas e o ano inteiro.
 
Armando esteve em Petrolina acompanhado do deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato a senador, depois de passarem por Afrânio, onde prestigiaram a festa de emancipação do município, que é administrado pela prefeita Lúcia Mariano, do PSB. Em Petrolina, visitaram a fábrica de fios de algodão São Francisco Têxtil, que, em parceria com a gestão do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), deverá implantar no município um centro comercial para estimular a criação de um polo têxtil.
 
O centro seria semelhante ao Santa Cruz Moda Center, que Armando ajudou a erguer em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, região rica graças ao polo de confecções que se estende para Toritama e Caruaru. Em Petrolina, segundo o prefeito Júlio Lossio, devem ser investidos cerca de R$ 50 milhões para implantação de uma área construída com 2 mil boxes destinados à comercialização de produtos têxteis.
 
A fábrica visitada, inclusive, produz os fios de algodão em Petrolina e os envia para uma unidade em São Paulo, onde é transformado em jeans. E boa parte desse jeans é transformada em peças de vestuário em Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru – que formam o segundo maior polo têxtil do Brasil. Um grupo de Toritama, inclusive, acompanhou a visita de Armando e João Paulo. Estiveram na fábrica o ex-prefeito Flávio Lima e o empresário Jason Gomes.

Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top