Acess

Acess

Mais Informações Clicar na Imagem

..

..
clique na Imagem

Style2
















Com gols da dupla de zaga, Seleção Brasileira acabou com a invencibilidade dos colombianos

Em sua melhor atuação nesta Copa do Mundo, o Brasil fez 2 a 1 na Colômbia e acabou com invencibilidade do rival sul-americano. Em partida disputada no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), coube a dupla de zaga garantir a vitória brasileira e a vaga na semifinal do Mundial. Thiago Silva e David Luiz marcaram os gols do Brasil, enquanto James Rodríguez descontou para os colombianos.
Diferente da última partida, a Seleção Brasileira tratou logo de acalmar os ânimos do torcedor e balançou a rede adversária nos minutos iniciais da partida. Após cobrança de escanteio de Neymar, a bola cruzou toda a extensão da pequena área e sobrou para o zagueiro Thiago Silvamandar para o fundo do gol, aos 6 minutos de partida.
Mesmo depois de abrir o marcador, o time comandado por Luiz Felipe Scolari seguiu exercendo uma marcação forte na saída de bola dos colombianos e por pouco não chegou ao segundo gol. Aos 19, Hulk tabelou com Neymar e chutou forte da entrada da área, mas Ospina fez boa defesa. O lance animou a torcida verde e amarela. Oito minutos depois, Marcelo enfiou boa bola para Hulk, o atacante se livrou da marcação e bateu cruzado exigindo outra boa defesa do goleiro colombiano.
Hulk ainda voltou a levar perigo à meta defendida por Ospina. Aos 37 minutos, o atacante passou pelo lateral-direito Zúñiga e chutou por cima do travessão. Antes do apito final do primeiro tempo, Neymar cobrou falta próxima da entrada da área e mandou a bola sobre a meta, assustando os adversários.
Na etapa final o jogo começou truncado, com poucos lances ofensivos. Quando a Colômbia começava a esboçar uma reação, o Brasil conseguiu ampliar o marcador. Aos 22, David Luiz cobrou falta do meio da rua e soltou uma bomba no ângulo, marcando um golaço. Após sofrer o segundo gol a Seleção Colombiana se atirou ao ataque e conseguiu diminuir o marcador. James Rodríguez tocou boa bola para Bacca, mas Julio Cesar saiu da meta e evitou o gol derrubando o atacante dentro da área. Na cobrança da penalidade, aos 34 minutos, James Rodríguez mandou para o fundo da rede. Nos minutos finais, os colombianos ainda tentaram ameaçar o gol brasileiro, porém sem sucesso.
Agora, embalado pela vitória sobre a Colômbia, o Brasil encara a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. O duelo valendo vaga na decisão do Mundial será realizado na próxima terça-feira, às 17 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Ficha técnica: Brasil 2 x 1 Colômbia
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Público: 60.342
Arbitragem: Carlos Velasco Carballo (Espanha), auxiliado por Roberto Alonso Fernández (Espanha) e Juan Yuste (Espanha)

Cartões amarelos: Thiago Silva e Julio Cesar (Brasil); James Rodríguez e Yepes (Colômbia)
Gols: Thiago Silva, aos 6’ do 1º T, David Luiz, aos 22’ do 2º T (Brasil); James Rodríguez, aos 34’ do 2ºT

Brasil
Julio Cesar; Maicon Sisenando, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Neymar (Henrique), Fred e Hulk (Ramirez)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Colômbia
Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Sánchez, Guarín, Cuadrado (Quintero) e James Rodríguez; Gutiérrez (Bacca) e Ibarbo (Ramos)
Técnico: José Pekerman



Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top