Compre seu Ingresso aqui

..

..
clique na Imagem

PierNet Telecom

PierNet Telecom

Style2

Envie sua Denúncia

Envie sua Denúncia

Mais Informações Clicar na imagem













Aconteceu na manhã do último domingo (10) a tradicional procissão do carrego da lenha no distrito de Povoação em Goiana Mata Norte de Pernambuco.

De acordo com relatos populares a procissão acontece há mais de 400 anos quando a localidade ainda pertencia ao Sr. Olavo Maranhão e fazia parte do engenho Megaó de Baixo, do primeiro distrito de Goiana, Tejucupapo.

A população da Povoação de São Lourenço, que é remanescente de Quilombola, tem uma grande devoção pelo seu padroeiro, anualmente é promovida grande festa, onde acontece o CARREGO DA LENHA, também conhecida como a “procissão da lenha”, onde todos os anos, sempre pela manha, acontecendo à missa do dia do padroeiro, toda comunidade acompanha a bandeira carregando pedaços de madeira, galhos secos, embalados por uma banda musical executando acordes melódicos do ritmo do coco de roda e assim caminham por toda a comunidade, e fidam o percurso na frente da matriz onde depositam a lenha para oito dias após o termino dos festejos ser realizada a queima da fogueira, simbolizando assim o momento de aflição que o mártir passou por defender o povo cristão.


São Lourenço, foi amarrado e uma grelha e queimado vivo, não gritou, nem gemeu e sim louvou a Deus enquanto era consumido pelas chamas.







































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top