Mais Informações Clicar na Imagem

..

..
clique na Imagem

Style2




A Praça Duque de Caxias, no centro de Goiana, esteve repleta de alunos da rede municipal de ensino na manhã desta quinta-feira (9). É que aconteceu a etapa Goiana da 2º Encontro Infantil de Cultura, projeto realizado através de incentivos do Funcultura com o apoio da Prefeitura de Goiana.
As crianças participaram de oficinas de pinturas, atividades de recreação, dançaram ciranda e coco orientadas pelos profissionais da Secretaria de Saúde, Secretaria de Políticas Sociais e Secretaria de Educação.
Segundo José Francisco Irineu (Zinho do Alafiá), um dos organizadores do projeto, é de grande importância inserir as crianças no contexto da valorização da cultura popular.
Para Edilene Gomes, diretora de ensino da Secretaria de Educação e Inovação de Goiana, atividade extraclasse como essa só acrescenta na formação dos alunos. “Queremos mais do que comemorar a Semana da Criança. Incentivar e participar desse Encontro proporciona mais lazer, educação e inclusão através da cultura”, disse.
O grupo Coco de Catolé, formado por crianças também se apresentou na Praça, onde lançou seu CD Nosso Coco de Criança, uma versão infantil de grandes sucessos do coco de roda, entre eles o goianense Sebastião Grosso.
Na Escola Municipal Irmã Marie Armelle, os alunos participaram da oficina de brinquedos populares e confeccionaram carrossel, rói-rói e mané-gostoso, feitos à base de madeira e material reciclado.
O Prefeito Fred Gadêlha acompanhou as atividades e comentou sobre o evento. “Estou maravilhado ao ver mais de 150 crianças do nosso município participando, dançando, interagindo. Esse é o verdadeiro legado da cultura popular que queremos perpetuar e são os pequeninos que passarão para as futuras gerações”, disse.
O 2º Encontro Infantil de Cultura ainda percorreu as cidades de Nazaré da Mata e Aliança, levando aulas-espetáculos, rodas de conversas e apresentações artísticas.
Secom














Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top