COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Praia de Ponta de Pedras


Pisar na areia com os pés descalços, beber água de coco ou uma cerveja bem gelada, acompanhado com caldinho de feijão e amendoim cozido. Para refrescar, um banho de mar em água morna e cristalina. Esses e outros prazeres são alguns dos motivos que fazem as praias pernambucanas serem as mais procuradas durante o verão. Dono de um litoral privilegiado, com piscinas naturais e coqueiros a perder de vista, o Estado recebe muitos de turistas nos meses de sol. 
De acordo com a Secretaria de Turismo, 582 mil turistas visitaram as praias em janeiro do ano passado. O número cresce a cada ano. Em 2012, foram 555 mil turistas e, em 2011, 536 mil. As praias também ficam lotadas pelos próprios pernambucanos, que são "praieiros de berço". 





Portal NE10 selecionou algumas praias do Estado para você aproveitar durante a temporada do Sol. No Litoral Norte, as praias de Itamaracá, Atapuz e Ponta de Pedras. No Litoral Sul, Porto de Galinhas, Carneiros e Tamandaré e, na capital, a praia de Boa Viagem (detalhes nos ícones do mapa). Vale destacar que as belas praias da Ilha de Fernando de Noronha não estão no mapa abaixo, mas para quem tem um pouco mais de tempo e dinheiro no bolso, vale a pena conhecer. Distante 543 km da costa pernambucana, o arquipélago abriga a Baía do Sancho, considerada a praia mais bonita do Brasil. Vista de longe, de cima do paredão rochoso que a envolve, é possível conferir o contraste do azul do mar com os arrecifes e a areia branca. 

Praia de Ponta de Pedras


MARÉS - Para garantir um banho nas piscinas naturais do litoral pernambucano, é importante ficar de olho na Tábua de Marés. As piscinas se formam quando a maré está baixa, geralmente duas vezes ao dia. 




VEM COM O SOL - Aproveitando o lançamento oficial da temporada mais quente do ano, o NE10, que tem como o símbolo o sol, convida todos os seguidores do portal (@portalNE10) na rede social a compartilhar seus registros com a gente, através da hashtag #Vemcomosol. A ideia é formar, durante a estação, uma grande galeria com registros tanto da equipe do portal quanto dos nossos curtidores. Valem imagens do nascer ao por do sol, de pontos turísticos, praia, piscina e tudo o mais que remeta ao verão e ao astro rei. Durante a temporada o portal, seus blogs e parceiros também vão trazer várias matérias sobre os cuidados com a pele, beleza, moda, comportamento para aproveitar ao máximo a estação.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top