Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Após uma reunião entre a Prefeitura de Goiana e moradores do Engenho Mussumbu, vários pleitos foram atendidos pela gestão municipal. A comunidade, que se queixava da iluminação pública, teve as lâmpadas da localidade trocadas, além de uma solicitação, junto à Celpe, para que fosse modificado o fornecimento de energia, passando a ser trifásico.
Juntamente com esta ação, a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, está dando suporte para que os agricultores realizem a compostagem da terra, processo onde é utilizado material orgânico para gerar adubo. “Fizemos uma pareceria com uma fábrica de polpa de frutas da cidade para que o material produzido por ela no processo, ao invés de ser descartado, vire matéria-prima da compostagem”, explicou o secretário da pasta, Marcelo Andrade.
A cada 15 dias, os agricultores recebem seis toneladas de resíduos orgânicos de polpa, além da cinza produzida por padarias parceiras, que deixa o solo ainda mais enriquecido de minerais. “Daqui a 60 dias, eles estarão produzindo um adubo de altíssima qualidade, que poderá até ser comercializado, dependendo do ritmo da produção. Para isso, já entramos com um pedido de licenciamento junto à CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente)”, conclui Marcelo.
Outra solicitação dos moradores foi uma solução para o precário sistema de abastecimento de água na comunidade. A Prefeitura de Goiana está em negociação com o Pro Rural, um Programa de apoio ao desenvolvimento rural sustentável de Pernambuco, para que esse problema seja sanado o mais rápido possível.




Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top